Notícias

Badminton: Programa Shuttle Time capacita professores em Goiás para atuação em escolas

Terça, 24 de Maio de 2022, 13h53
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tecnologia da Comunicação/CBBd/HM
Tendo como principal propósito capacitar professores de educação física para trabalharem com o badminton em suas escolas, foi realizada em Goiânia (GO), mais uma edição do curso Shuttle Time, entre os dias 2 e 3 de abril, no Centro de Excelência do Esporte. O evento da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) contou com o apoio da Federação de Badminton do Estado de Goiás (FEBAG) sob a gestão do presidente Everton Pontes.


O curso contou com 10 professores inscritos de várias cidades do interior de Goiás, da capital Goiânia e também dos estados do Pará (PA), São Paulo (SP) e Minas Gerais (MG), ministrado pelo professor Daiverson Ferrari Rodrigues.

Vice-presidente Luiz Gustavo Peres da Silva e o Secretário Estadual de Esporte e Lazer de Goiás, Henderson de Paula Rodrigues, participaram da abertura do curso.

Na abertura, o Conselho Regional de Educação Física de Goiás (CREF14) se fez representar pelo seu vice-presidente Luiz Gustavo Peres da Silva. O Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Henderson de Paula Rodrigues, também esteve presente na edição do programa escolar da Federação Mundial de Badminton (BWF), promovido pela CBBd, onde desempenha nas escolas atividades que permitem o desenvolvimento de habilidades físicas gerais das crianças como estabilidade e equilíbrio, velocidade, agilidade e coordenação óculo-manual, através da modalidade.


Além disso, o Shuttle Time forneceu aos professores um conteúdo didático com elementos práticos, técnicos e táticos permitindo que todos conhecessem o esporte de forma simples e agradável, principalmente aqueles que estão tendo contato com o badminton pela primeira vez, incluindo crianças. 

Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias