Notícias

CBI® vai promover uma mini edição de Jogos Olímpicos no Ano II do Ciclo, incluindo o Badminton.

Sexta, 20 de Maio de 2022, 10h56
Tecnologia da Informação/HM/CBBd
Tecnologia da Informação/HM/CBBd
Os amantes de Jogos Olímpicos podem ficar tranquilos pois não vão ter que esperar chegar Paris-2024 para ver tantos esportes em ação. O Comitê Brasileiro de Clubes-CBC, em parceria com as Confederações e Ligas Nacionais praticamente estarão realizando já em 2022 uma espécie de “mini olimpíadas”, com a realização de tantos Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® que estão programados para este Ano II do Ciclo.

E para abrilhantar ainda mais o calendário de competições 2022/2023 do CBC, oito novos esportes acabam de assinar seus Planos de Trabalho e confirmaram a parceria. São eles: Atletismo, Badminton, Handebol e Natação considerando os gêneros masculino e feminino.

O Badminton é o segundo esporte mais assistido em Jogos Olímpicos e muito praticado nos países asiáticos tendo sua hegemonia disputada entre chineses, japoneses, indonésios, malaios e indianos.

Na Europa, a força está na equipe da Dinamarca, seguida por vários outros times poderosos como: Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, entre outros.

Chegando aqui pelos lados das Américas, o Canadá é o país a ser batido. O Brasil é hoje a segunda força das Américas, seguido pelos Estados Unidos.

O Badminton brasileiro ganhou destaque ainda maior a partir dos Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro em 2007 quando conquistou sua primeira medalha na competição. Desde então, foram várias medalhas conquistadas, além da participação de atletas brasileiros nas edições dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e Tóquio 2020.

Hoje os Campeonatos Brasileiros Interclubes-CBI® de Badminton, competições realizadas em parceria com o CBC contam com a participação de atletas das cinco regiões do país e sua grandeza pode ser comparada a muitos torneios internacionais.

Por isso, mais uma vez a Confederação Brasileira de Badminton-CBBd e o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC assinam o Plano de Trabalho e firmam parceria para a realização de CBI no Ano II do Ciclo Olímpico.

No acordo assinado, estão previstas a realização de 3 competições sendo a primeira no mês de junho em Curitiba/PR e as outras duas nos meses de fevereiro e março de 2023.

Fique atento! Não deixe para a última hora e manifeste seu interesse: número já chega a 15 Confederações e Ligas Nacionais e 34 esportes

Para o seu clube não ficar de fora dos Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® nestas novas parcerias, os clubes integrados interessados em desenvolver esses esportes devem ficar atentos aos prazos.

Os clubes de Atletismo e Badminton tem até o próximo dia 23 de maio para manifestar interesse pelo esporte. Já para os Clubes de Handebol e Natação, o prazo termina na quarta-feira, dia 25 de maio.

Até o momento o Comitê Brasileiro de Clubes-CBC já fechou parceria com 15 Confederações e Ligas Nacionais parceiras. São elas: as Confederações Brasileiras de Atletismo (CBAt), Badminton (CBBd), Basquete (CBB), Desportos Aquáticos (CBDA), Esgrima (CBE), Ginástica (CBG), Handebol (CBHb), Judô (CBJ), Remo (CBR), Tênis (CBT), Tênis de Mesa (CBTM), Tiro com Arco (CBTARCO), Tiro Esportivo (CBTE) e Wrestling (CBW), além da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Todos esses Planos de Trabalhos juntos compreendem 34 esportes, sendo 16 masculino e 18 feminino que totalizam investimentos superiores a R$ 27 milhões na realização de Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI® apenas no Ano II do Ciclo Olímpico.

Para acompanhar de perto quando e quais os locais onde vão acontecer os Campeonatos Brasileiros Interclubes - CBI®, acesse o Calendário de Competições no site do CBC; ou da Confederação Brasileira de Badminton e fique por dentro de tudo.  

Texto editado do original por TI interino/CBBd

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias