Notícias

Bahrein Parabadminton International 2021: Marcelo Conceição está nas oitavas de final

Quarta, 18 de Maio de 2022, 21h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Entre os dias 16 e 21 de maio, a Federação Mundial de Parabadminton (BWF) realiza o Bahrein Parabadminton International 2022, na cidade de Manama, capital de Bahrain. 


Representando o Brasil na classe Simples Masculina-WH 1, o atleta Marcelo Alves Conceição fez o seu primeiro jogo no torneio na segunda-feira, 16, contra o japonês Osama Nagashima fechando o placar por 2 a 0 com parciais de 21/18 e 21/12, resultado que deu a vantagem para o oriental na estreia da competição. 


No mesmo dia, a reação do Brasil veio com a vitória da Dupla Masculina-WH 1, também com Marcelo Conceição em quadra ao lado do indiano Sanjeev Kumar. O confronto contra a dupla formada por Shashank Kumar e Guirishkumar Sharma, da Índia, terminou em 2 sets a 0 de 22/20 e 21/ 17. 


Na segunda rodada da SM-WH 1 que ocorreu na teça-feira, 17, Marcelo Conceição, dono da 16ª posição no ranking mundial da BWF, venceu com facilidade o adversário Khalid Majed Yaseen, do Kuwait, nos dois primeiros sets por 21 a 2 e 21 a 5. No terceiro jogo que ocorreu nesta quarta-feira, 18, Marcelo garantiu a sua presença nas oitavas de final ao passar da fase de grupos do Internacional do Bahrein com a vitória contra o tailandês Anuwat Sriboran por 2 a 0, com parciais de 21/19 e 21/13.


Com o último resultado, Marcelo enfrentará o sul-coreano Jaegun Jeong, atual número 15 do mundo, nesta quinta-feira, 19. Os dois atletas já se enfrentaram uma vez que acabou na vitória do sul-coreano, no Brasil Internacional de 2020.

 

Sob o comando da técnica Claudia Dionice, Marcelo também se classificou para as oitavas de final em duplas masculinas ao lado do indiano Sanjeev Kumar. Eles enfrentarão os espanhóis Jordi Carrion Rodriguez e Ignacio Fernandez, também nesta quinta-feira.


A CBBd deseja muita boa sorte a toda equipe do Parabadminton Brasil no Internacional de Parabadminton Bahrein 2022! Acompanhe as atualizações do campeonato através do link Bahrein Parabadminton International 2022.


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias