Notícias

Aberto da Tailândia de Badminton 2022: Brasil disputa o torneio nas duplas feminina e mista

Segunda, 16 de Maio de 2022, 06h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Após um ano de hiato, o torneio mundial Super Series 500 retorna entre os dias 17 e 22 de maio, na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, com o Aberto da Tailândia de Badminton 2022, ou, GR Toyota Gazoo Racing Tailândia Open 2022, organizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF).


O Brasil participará da competição através dos atletas Jaqueline Lima, Samia Lima e Fabricio Farias, representando as modalidades dupla feminina e dupla mista, sob o comando do técnico Marco Vasconcelos. A equipe já se encontra em solo asiático desde sábado, 14.


- O maior objetivo nesta competição é ter um bom desempenho diante das metas definidas. Queremos também dar oportunidade aos nossos jogadores de participarem de torneios desta natureza, onde o nível técnico e ritmo de jogo é bem alto, ou seja dar mais experiência aos mesmos fora do continente americano - analisou o chefe de equipe.


Na dupla feminina, as brasileiras terão pela frente a dupla do Japão, atual número 39 do mundo, formada pelas atletas Chisato Hoshi e Aoi Matsuda, e na dupla mista, o Brasil encara os donos da casa e da  24º posição no ranking mundial, os tailandeses Supak Jomkoh e Supissara Paewsampran. 

 

- Sabemos que o torneio está forte e que qualquer partida será bem difícil, mas se queremos chegar ao top mundial, é nestas competições que temos de participar - concluiu Marco.


Veja a programação do Aberto da Tailândia 2022:


Qualificação: terça-feira, 17 de maio de 2022

Primeira Rodada: quarta-feira, 18 de maio de 2022
Segunda rodada: quinta-feira, 19 de maio de 2022
Quartas de final: sexta-feira, 20 de maio de 2022
Semifinais: sábado, 21 de maio de 2022
Finais: domingo, 22 de maio de 2022


Acompanhe através do link abaixo as atualizações da competição:

Toyota Gazoo Racing Tailândia Open 2022

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias