Notícias

Com 2 ouros, badminton tem um dos melhores resultados em Jogos Sul-Americanos da Juventude

Domingo, 08 de Maio de 2022, 18h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Um dia para ficar na memória! Neste domingo, 8, o Badminton Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022 com um dos melhores desempenhos de sua história na modalidade: foram 2 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze, resultado que garantiu o pódio a todos atletas que estiveram na terceira edição do evento.


O dia dourado começou com Juliana Viana, da categoria Simples Feminina, vencendo a atleta peruana Fernanda Munar. Logo após, foi a vez de Klerton Zaindan e João Mendonça triunfarem na Dupla Masculina ao vencerem Adriano Viale e Sharum Durand, também peruanos. Na Dupla Feminina, Juliana Viana e Maria Júlia conquistaram a prata em mais uma final entre os vizinhos Brasil e Peru. Klerton Zaidan garantiu a medalha de bronze para o Brasil defendendo a Simples Masculina. 


Com as medalhas de ouro no badminton, o COB superou a quantidade de vezes que ficou em primeiro lugar no pódio da última edição do Jogos Sul-Americanos, no Chile em 2017. Sob o comando da técnica Norma Rodrigues, as conquistas do Brasil no Jogos Sul-Americanos de Rosário 2022 são um grande feito na história da modalidade na competição.


- Este foi um resultado muito bom! De três finais que participamos, ganhamos duas e essa experiência nos traz muito aprendizado também. Tivemos aqui a primeira missão do Time Brasil para três atletas e essa bagagem servirá para eles ficarem mais fortes nas próximas competições - analisou a professora, que aproveitou para agradecer o apoio da CBBd, do COB e dos clubes Joca Claudino, do Piauí, e Atlético Paulistano, de São Paulo.


Para carimbar a data como um dia histórico em todos os aspectos, Juliana Viana foi convidada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para ser uma das porta-bandeiras representando a delegação brasileira na cerimônia de encerramento da competição, ao lado do atleta Vinícius Sant Anna, do Triatlo. 


O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini Campos, destacou o momento através de seus agradecimentos. 


- A CBBd parabeniza e agradece a todos os atletas, assim como os seus respectivos clubes, pelo trabalho realizado que resultou na conquista das medalhas. Além disso, pela primeira vez na história temos uma representante do badminton como protagonista de um evento do Time do Brasil, que grande dia para a nossa modalidade! - destacou o gestor da entidade.



CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias