Notícias

Badminton Brasil estreia com vitórias nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022

Quinta, 05 de Maio de 2022, 22h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Foi dada a largada! A equipe brasileira começou muito bem nos Jogos Sul-Americanos da Juventude Rosário 2022, nesta quinta-feira, 5, na Argentina, após a estreia vitoriosa dos atletas João Mendonça Ribeiro, do Clube Athletico Paulistano (SP), Juliana Viana Vieira, Klerton Zaidan e Maria Julia da Cruz Nascimento, representantes do Clube Joca Claudino (PI). 


No primeiro jogo desta manhã, o brasileiro João Mendonça enfrentou Gustavo Albornoz, da Venezuela, e saiu na frente em sua primeira participação após fechar duplo placar de 21 a 9. Na segunda rodada, João voltou para quadra enfrentando o argentino Roman Alberino, e se garantiu nas quartas de final após vencer o seu adversário por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/7.


Dois dias antes de embarcar para Rosário, João finalizou a sua participação no Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022 com dupla premiação após ganhar a medalha de ouro representando a categoria Simples Masculina Sub-19, e o bronze na Dupla Mista Sub-19, em Joinville (SC).


Para o atleta, a experiência positiva nas vésperas do Sul-Americano da Juventude trouxe mais confiança para a sua estreia no torneio.


- Minhas expectativas para o Jogos de Rosário são grandes pois eu venho treinando muito para estar aqui, sei que darei o meu melhor. A premiação de Santa Catarina me ajudou muito na preparação para este torneio, pois lá tive chances de melhorar algumas falhas para seguir em Rosário. Além disso, os resultados que apresentei foram muito importantes por me manterem numa boa colocação no ranking nacional, agora é seguir com a cabeça erguida - disse o jovem atleta, uma das promessas de sua geração.


Dando sequência aos resultados positivos da estreia do badminton nos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022, Klerton Zaidan, que também veio com histórico de destaque em Santa Catarina ao faturar a medalha de ouro pela Simples Masculina Sub-17, conseguiu avançar para as quartas de final após vencer o paraguaio Alejandro Avalos por 2 a 0, com parciais de 21/5 e 21/15.


Vale lembrar que em 2019, Klerton foi um dos atletas vencedores do Prêmio Brasil Olímpico pelo seu destaque através do badminton nos Jogos da Juventude 2019. 


A terceira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude reunirá até o próximo domingo, 08 de maio, 2.500 atletas de 15 países do continente, com todas as disputas no Parque da Independência.


Defendendo a categoria Simples Feminina, Juliana Viana Vieira ganhou por 2 a 0 contra a paraguaia Cecilia Haneman, fechando no primeiro set 21 a 7, e no segundo, 21 a 5. Com o resultado, Juliana enfrentará Maria Guillen, atleta da Venezuela, nesta sexta-feira. Após conquistar o primeiro lugar no pódio da Sub-19 no último fim de semana, em Joinville (SC), Maria Julia Cruz do Nascimento tentará repetir o feito da medalha de ouro na Argentina. 


Antes de embarcar para a Rosário, a técnica da Seleção Brasileira Juvenil, Norma Rodrigues, elogiou o evento de concentração organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro (RJ).


- Os atletas chegaram e tivemos um ótimo dia no evento de concentração que contou com várias palestras, orientações, etc. Além disso, todos receberam os uniformes e agora é hora de partirmos para o Brasil integrar a equipe do badminton na missão dos Jogos Sul-Americanos da Juventude 2022!


Nesta sexta-feira, 6, todos os atletas entrarão em quadra pelas disputas das quartas de final de todas categorias e modalidades, a partir de 9h30 (Horário de Brasília). Acompanhe este e os demais jogos do dia através das programações/atualizações nos links abaixo: 


https://www.canalolimpicodobrasil.com.br/

https://www.tournamentsoftware.com/sport/tournament/matches


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias