Notícias

Surdolimpíadas de Verão 2022: Seleção Brasileira de Badminton terá 6 atletas. Saiba como assistir!

Quarta, 04 de Maio de 2022, 14h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Entre os dias 02 e 04 de maio, a 24ª edição das Surdolimpíadas de Verão (Summer Deaflympics) receberá a Seleção Brasileira de Badminton para as disputas por equipes, no Centro de Incentivo ao Esporte (CIE), localizado no bairro São Caetano, em Caxias do Sul (RS). Entre os dias 06 e 11, será a vez das disputas de simples, duplas e duplas mistas.


Em sua 7ª participação no torneio, o Brasil terá a sua maior delegação composta por 237 integrantes, sendo 199 atletas (110 homens e 89 mulheres) e 38 membros da comissão técnica. Durante duas semanas, de 1º a 15 de maio, a “Cidade da Uva”  deverá receber mais de 5 mil atletas vindos de 77 países, na primeira edição do evento realizado na América Latina.


Pela segunda vez presente no calendário esportivo da modalidade neste ano, Caxias do Sul sediou no final de fevereiro o Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 1ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022. Na cerimônia de abertura realizada no último domingo, 1º de maio, Ranolfo Vieira Júnior, governador do Rio Grande do Sul, agradeceu o empenho de todos para viabilizar o torneio. 


- Nos sentimos honrados por sediar esse evento de inclusão. Estamos acompanhando muito de perto a realização da 24ª edição da Deaflympics aqui no estado, e nos sentimos honrados por receber mais de 5 mil atletas em nossa casa - pontuou Ranolfo.


Além do badminton, os atletas brasileiros disputarão 17 modalidades no masculino e 14 modalidades no feminino. No masculino e feminino, são estas: Futebol, Vôlei, Handebol, Basquete, Atletismo, Badminton, Natação, Ciclismo, Mountain Bike, Tiro Esportivo, Orientação, Tênis de Mesa, Judô e Karatê. Só no masculino: Tênis, Vôlei de Praia e Taekwondo.


No badminton serão 20 países na corrida pelo pódio: Áustria, Brasil, Bulgária, Canadá, Taiwan, República Tcheca, França, Alemanha, Índia, Japão, Casaquistão, Coréia do Sul, Lituânia, Malásia, Espanha, Suíça, Tailândia, Turquia, Ucrânia e EUA.


Defendendo a bandeira verde e amarela, com o apoio da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), através do Coordenação do Parabadminton, a equipe anfitriã tentará deixar o seu nome registrado na história da competição através dos seguintes atletas, sob o comando do técnico Noeslem Lima: 


Gabriel Hovelacque de Faria

Caua Tadeu Ferreira da Silva

Renata Faustino da Silva (compete no convencional pela Miratus-RJ)

Geisa Vieira de Oliveira (compete no convencional pela SBB-SP)

Amanda Ferreira Sanches

Cynthia Quirino Silva


Para assistir todos os jogos, não deixe de acompanhar as transmissões do canal do YouTube da XPlay TV, no app Deaflympics da XPLAY TV e no Markket TV (canal 692 da CLARO). 


Fonte: CBBd e CBDS



CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias