Notícias

Solenidade em Joinville abre oficialmente a 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022

Quinta, 28 de Abril de 2022, 19h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) em parceria Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), a Federação Catarinense de Badminton (FCB) e a Secretaria Municipal de Esportes de Joinville, realizou nesta quinta-feira, 28, a abertura oficial do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, que ocorre entre os dias 27 de abril e 1º de maio no Centreventos Cau Hansen, localizado em Joinville (SC).


A solenidade contou com a presença do prefeito da cidade de Joinville, Adriano Silva, da vice-prefeita, Rejane Gambin, do secretário municipal de esportes, André Mattos, do gerente de esportes da Prefeitura Municipal de Joinville, Luiz Fernando, do presidente da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini Campos, do vice-presidente da CBBd, Ricardo Pina, do presidente da Federação Catarinense de Badminton, Edmilson Kaestner, do representante da Comissão de Atletas do Badminton (CNAB), Marcelo Bosa de Oliveira, e da representante da comissão de arbitragem, Ana Paula Marsaro. 


O prefeito Adriano Silva destacou na cerimônia e através de suas redes sociais os pontos positivos que a realização do evento esportivo traz à Joinville, local que tem se tornado cada vez mais presente no calendário da modalidade. Em novembro de 2021 a cidade já tinha recebido os campeonatos Sul-Americanos de badminton e parabadminton. 


- Joinville está sediando mais um importante evento esportivo nacional. São mais de 400 atletas de todo o Brasil que tem a oportunidade de transformar as suas vidas por meio do esporte e no período de permanência na cidade temos um aumento na movimentação de todo o turismo, incluindo hospedagem, alimentação e lazer - disse Adriano, que também enalteceu a qualidade da estrutura do campeonato. 


Para José Roberto Santini Campos, a modalidade só tem a ganhar através da visibilidade e apoio das organizações públicas. 


- O badminton está crescendo tanto no aspecto qualitativo quanto no quantitativo, e isso fica evidente uma vez que temos toda a cúpula da Prefeitura de Joinville prestigiando a competição e valorizando a modalidade. Agradecemos a presença do prefeito, vice-prefeita, do secretário municipal de esportes e gerente de esportes. É este reconhecimento do nosso trabalho que vai nos ajudar a evoluir cada vez mais com o nosso esporte - pontuou o presidente da CBBd.


O Campeonato Brasileiro Interclubes conta pontuação para o Ranking Nacional da modalidade e é uma ótima oportunidade para promover a integração entre os clubes de todo o país. 


Haverá disputas pelas categorias simples masculino e feminino, e duplas masculinas, femininas e mistas, e os melhores colocados no torneio receberão pontos no ranking mundial. 


Para assistir aos jogos e a cerimônia completa de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes – CBI – CBC, 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton 2022, inscreva-se na TV CBBd (YouTube) e não deixe de acompanhar o site e redes sociais da entidade!

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias