Notícias

Campeonato Pan Americano de Badminton começa com a participação de atletas clubistas do Brasil

Segunda, 25 de Abril de 2022, 20h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A cidade de San Salvador, em El Salvador, será a sede da edição número 25 do Campeonato Pan Americano Individual de Badminton. Considerada o segundo maior evento do esporte nas Américas, ficando atrás apenas dos Jogos Pan Americanos, a competição reunirá atletas dos principais países do continente, com destaque para Canadá, Estados Unidos, Guatemala, México e Peru.


E claro que o Brasil não iria ficar fora dessa. Os atletas da Seleção Brasileira já estão em terras salvadorenhas para a disputa da competição. 


No masculino, vão estar no torneio Matheus Voigt do Clube Athletico Paulistano-SP e Fabrício Farias do Joca Claudino Clube de Esportes-PI. Outros nomes de destaque no cenário nacional (e internacional) formados pela Miratus-RJ como Ygor Coelho, Artur Pomoceno, Donnians Lucas, Deivid Silva, Davi Silva e Jonathan Matias também estarão defendendo a bandeira verde e amarela em El Salvador.


Campeonato Pan Americano Individual de Badminton: Equipe feminina toda formada por Clubes


Já a Seleção Feminina do Brasil é formada em sua totalidade por atletas de Clubes. Tamires Santos do Clube Athletico Paulistano-SP, Jeisiane Alves da Sociedade Hípica de Campinas-SP, Jaqueline Lima, Juliana Vieira e as irmãs Sâmia e Sânia Lima, todas do Joca Claudino Clube de Esportes-PI, vão em busca das medalhas na competição.


Na edição de 2021, devido às questões envolvendo a pandemia da Covid-19, o Brasil participou do Campeonato Pan Americano de Badminton com apenas um atleta no masculino, que foi eliminado nas quartas-de-final, e por isso ficou fora do pódio. Situação pouco comum para o Badminton do Brasil neste tipo de torneio. Para o técnico da Seleção Brasileira, Marco Vasconcelos, neste ano o objetivo é a conquista de vários pódios. 


- Nossa expectativa é chegar ao pódio no máximo de eventos possíveis e já aproveitar a oportunidade para analisar adversários que vamos enfrentar nos Jogos Pan Americanos do próximo ano (os Jogos Pan Americanos de 2.023 serão realizados em Santiago do Chile a partir de 20 de outubro de 2023). Mas o mais importante agora é manter o pódio em todas as disciplinas possíveis, o que já foi colocado a todos como nosso objetivo principal.


O Campeonato Pan Americano Individual de Badminton em El Salvador começa nesta terça-feira, 26, e as finais estão previstas para sexta-feira, dia 29. Para quem quiser torcer pelos atletas brasileiros nesta competição, os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal do Youtube da Confederação Pan Americana de Badminton (Badminton Pan Am - YouTube).


Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes e CBBd


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias