Notícias

CPB oferece transporte gratuito para alunos da Escola Paralímpica; confira os locais de encontro

Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 12h00
imprensacbbd
imprensacbbd

As aulas da Escola Paralímpica de Esportes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) retornam no dia 31 de janeiro no Centro de Treinamento Paralímpico. Além das atividades esportivas, o CPB oferece transporte gratuito em pontos estratégicos da cidade para os alunos e seus acompanhantes.


Até o momento, 366 alunos estão inscritos e ainda há vagas. O projeto é idealizado e realizado pelo CPB e tem como objetivo promover a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual na faixa etária de 10 a 17 anos em dez modalidades paralímpicas. 


Para ajudar no translado dos alunos até o CT Paralímpico, o CPB disponibiliza transporte gratuito em pontos específicos na capital paulista e região metropolitana. Ao todo, há oito pontos de encontro. Os transportes estão disponíveis de segunda a quinta-feira, com saídas marcadas às 13h e às 15h.


"Nós identificamos alguns pontos que eram importantes para o sucesso do projeto e um deles era o transporte. Muitas vezes o pagamento de um ônibus, ou qualquer outro tipo de meio de locomoção, poderia ser um impeditivo para a prática esportiva uma vez que parte do grupo atendido é de baixo poder aquisitivo. Identificamos e colocamos vans em pontos estratégicos. Desta forma, os pais assumem o compromisso de levarem seus filhos até um desses locais, pois o CPB precisa desta parceria com os responsáveis", contou o diretor de desenvolvimento esportivo do CPB, Ramon Pereira.


As crianças que participam do projeto recebem também uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico.


Ainda há vagas para participar do projeto de iniciação esportiva, basta preencher a ficha de cadastro.  


Ficha de Inscrição


Para mais informações sobre o projeto, entrar em contato pelo e-mail: escolaparalimpica@cpb.org.br   


Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras, em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.   


As dez modalidades oferecidas são: atletismo, bocha, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. Todas compõem o atual programa dos Jogos Paralímpicos, estabelecido pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC, sigla em inglês).   


O projeto foi iniciado em 2018 e devido à pandemia da Covid-19, as aulas ficaram suspensas de março de 2020 até outubro de 2021. Para o retorno e continuidade das aulas, alguns protocolos sanitários foram adotados: todos deverão utilizar máscara, com exceção dos alunos no momento das atividades; os acompanhantes deverão apresentar o comprovante de vacinação contra Covid-19, assim como os alunos dentro da faixa etária do Programa Nacional de Vacinação. 


Confira todos os pontos de transporte gratuito:


Estações de Metrô: Jabaquara, Carrão e Santo Amaro.


EMEF Malba Tahan – End: R. Sebastião Medeiros da Silva, 89 - Itaquera, São Paulo


EMEF Irineu Marinho – End: R. Jacaraípe, 478, Vila Alóis - São Paulo


EMEF Fabio da Silva Prado – End: Rua Taquari, 459, Mooca - São Paulo


Município de Carapicuíba

End: Avenida Inocêncio Seráfico, 2005, Vila Freida - Carapicuíba


Município de Franco da Rocha

Parque Benedito Bueno de Morais

End: Rua Nelson Rodrigues 400, Centro - Franco da Rocha


Patrocínio 

A Escola Paralímpica de Esporte conta com o patrocínio do Grupo Volvo via Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.


Fonte: CPB

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias