Notícias

CPB divulga lista de participantes da primeira fase do Camping Escolar Paralímpico 2022

Quinta, 13 de Janeiro de 2022, 08h00
imprensacbbd
imprensacbbd

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua diretoria de Desenvolvimento Esportivo, divulga a lista dos atletas e técnicos convidados para o Camping Escolar Paralímpico, que será que realizado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, de 29 de janeiro a 5 de fevereiro.  


O projeto é idealizado e realizado pelo CPB desde 2018 e tem como objetivo proporcionar a jovens atletas, com idade entre 12 e 17 anos, selecionados a partir das Paralimpíadas Escolares, o primeiro contato com a rotina de um atleta de alto rendimento. 


Ao todo, 120 atletas participarão desta primeira fase do Camping, sendo 20 para o atletismo, seis para o basquete em cadeira de rodas (3x3), oito para bocha, nove para o futebol de 5, 14 para o futebol de 7 (para paralisados cerebrais), 7 para o goalball, oito para o judô, 20 para a natação, seis para o parabadminton, três no parataekwondo, dois no tênis em cadeira de rodas, sete no tênis de mesa, e nove no vôlei sentado.   


Além dos atletas, 21 técnicos e dois guias foram convidados para participar do Camping para também terem contato com rotinas dos profissionais de alto rendimento.    


Confira aqui a lista completa dos convidados para o Camping 2022 


Durante o período na capital paulista, os atletas são submetidos a testes, avaliações, assistem palestras, além dos treinamentos. O CPB arca com todos os custos de hospedagem, alimentação, uniforme e transporte dos atletas e técnicos selecionados para o projeto.   


Na primeira edição do Camping Escolar, em 2018, apenas atletismo e natação foram contemplados. Em 2020, apenas o primeiro encontro foi realizado presencialmente, em janeiro, devido à pandemia da Covid-19.    


Os atletas que participam do Camping, além de cumprirem todas as atividades propostas pelos técnicos do CPB e confederações, se responsabilizam por participarem de competições regionais e/ou nacionais de suas modalidades ao longo do ano.    


Fonte: CPB

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias