Notícias

CBBd e BPAC realizam intercâmbio Pan-Americano de parabadminton a partir desta terça-feira no CPB

Terça, 11 de Janeiro de 2022, 19h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Começou nesta terça-feira, 11, e vai até sábado, 15 de janeiro, o curso e treinamento Pan-Americano de Parabadminton, no Centro de Treinamento Paralímpico localizado no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo. A cerimônia de abertura contou com a presença de Ramon Pereira, Diretor de Desenvolvimento Esportivo do Comitê Paralímpico Brasileiro.


Organizado pela Confederação Pan-Americana de Badminton (BPAC), com a colaboração da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), o evento terá a missão de promover o intercâmbio de informações com a presença de nove treinadores, sendo quatro estrangeiros (seriam sete, mas três treinadores do Canadá, Guatemala e Venezuela não puderam participar devido a pandemia), e dos brasileiros Ítalo Hauer (PR), Bruno Gonçalves (DF), Fabiana Silva (SP) e Flaubert Lima (MA).

 

- Este treinamento visa aprimorar as ações do parabadminton dentro das Américas como um esforço conjunto entre a BPAC e CBBd - disse Victor Lee, Coordenador Esportivo da CBBd e um dos organizadores do evento junto a Marcelo Haiachi (Coordenador do Parabadminton da CBBd).


Além dos treinadores, 17 atletas (sete brasileiros) participarão dos cursos e treinamentos relacionados à modalidade, sob a coordenação de Enrico Galeani, ex-atleta de badminton e atual técnico da seleção de parabadminton da Itália, com chancela da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Confederação Pan-Americana de Badminton.


Os atletas participantes serão: Marcelo Alves – DF (WH1); Daniele Torres – DF (WH1); Abinaécia Silva – PE (SL3); Rogério Oliveira – SP (SL4); Yuki Rodrigues – SP (SU5); Mikaela Almeida – AM (SU5) e Vitor Tavares – PR (SH6). Também confirmaram presença o preparador físico Saulo Oliveira (UFPE-PE) e a fisioterapeuta Elenilton Correia, de Sergipe.


A CBBd agradece ao Comitê Paralímpico Brasileiro todo o apoio para o desenvolvimento do parabadminton no Brasil.

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias