Notícias

Aracaju (SE) e Ribeirão Preto (SP) receberão as próximas edições dos Jogos da Juventude

Quarta, 15 de Dezembro de 2021, 10h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Além de reunir e homenagear os grandes nomes do esporte brasileiro, a edição deste ano do Prêmio Brasil Olímpico, realizada na última quinta-feira, 9, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), reservou um anúncio especial para a nova geração de atletas. 


As duas próximas edições dos Jogos da Juventude, principal evento multiesportivo do país destinado a jovens entre 15 e 17 anos, serão realizadas na capital sergipana, em 2022, e em Ribeirão Preto (SP), no ano de 2023.


- Os Jogos da Juventude são um dos principais projetos do COB voltados ao desenvolvimento do esporte de base no país. Tenho certeza que tanto Aracaju, que abrigou o PBO deste ano, como Ribeirão Preto receberão excelentes Jogos, porque são duas cidades de ótima estrutura e habituadas a sediarem eventos importantes - afirmou o presidente do COB Paulo Wanderley.


- Ao anunciar as cidades-sede com a devida antecedência, o COB e os governos locais terão tempo suficiente para organizar grandes Jogos, oferecendo os melhores serviços e estrutura para que estes jovens possam viver uma experiência única e competir em alto nível - disse o gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito.


Para os sergipanos, a notícia que Aracaju abrigará os Jogos da Juventude foi um dos momentos mais especiais da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico. A cidade sediaria a competição em 2020, que acabou cancelada devido à pandemia. Em 2022, enfim poderá receber o evento multiesportivo.


- Tenham certeza que o trabalho para realizar a melhor edição do Jogos da Juventude já começou. Sediaríamos a edição de 2020, que acabou cancelada por conta da pandemia. Com isso, os Jogos da Juventude de 2022 terão um brilho especial. A escolha de Sergipe para ser sede é fruto de uma relação que vem se fortalecendo dia após dia entre o Governo e o COB, que constatou que o nosso estado reúne todas as condições para sediar um evento desta magnitude. Sergipe está de portas abertas pra receber o Movimento Olímpico - celebrou Mariana Dantas, superintendente especial de esportes do Governo do Estado de Sergipe.


Já Ribeirão Preto será a primeira cidade do estado de São Paulo a abrigar a competição, organizada pelo COB desde 2005. No último mês de novembro, uma comitiva do COB visitou o município para conhecer sua rede hoteleira e instalações esportivas.


- Esse é um momento inédito para o esporte na nossa cidade. Ribeirão Preto tem ótima estrutura para receber os Jogos da Juventude e fazer uma excelente edição em 2023. Além dos centros esportivos municipais, como a Cava do Bosque, contamos com a parceria de entidades privadas, clubes associativos, entidades esportivas, escolas e universidades - explicou o prefeito da cidade, Duarte Nogueira.


Jogos da Juventude - Badminton presente!


O evento multiesportivo organizado pela Área de Desenvolvimento Esportivo do COB tem como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas através de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos da Juventude reúnem anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.


Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.


Para assegurarem sua presença no evento, os atletas devem estar matriculados em instituições de ensino e participar das seletivas classificatórias organizadas pelas 27 unidades federativas (26 Estados e o Distrito Federal), que contemplam mais de 2 milhões de jovens, de 40.000 escolas e 3.950 cidades brasileiras.


Fonte: COB


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias