Notícias

Pan Júnior Cali 2021: Brasil conquista o bronze nas Simples Masculina, Feminina e Dupla Mista

Segunda, 29 de Novembro de 2021, 08h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Neste domingo, 28, o Brasil encerrou a sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior Cali 2021, no estádio Valle del Pacifico Events Center, na Colômbia. O resultado final para a equipe brasileira comandada pelo técnico Marco Vasconcelos foi a conquista do bronze nas categorias Individual Masculino e Feminino, e na Dupla Mista. 


Nas quartas de final, Jaqueline Lima não conseguiu avançar após ser superada por Natalie Chi dos Estados Unidos, com a vitória da estadunidense por 2 a 0 (21-11 e 21-12). Já Donnians Lucas acabou em desvantagem após perder para Uriel Canjura, de El Salvador, por 2 a 0 (21-19 e 21-18). 


Na Simples Masculina, Jonathan Matias ganhou a medalha de bronze após vencer Christopher Alexandre Salvador, atleta da Guatemala, e passar para as semifinais onde enfrentou o canadense Brian Yang, perdendo por 2 a 1 com parciais de 14/21, 21/16 e 21/18. 


- Estou muito feliz mas eu queria muito ter ido para final! Meu adversário acabou conseguindo reverter e saiu com a vitória, então agora é aprender com o resultado para melhorar nos próximos torneios, curtir bastante a minha medalha pois sei que muitas pessoas queriam estar no meu lugar e ser muito grato por esta conquista. Agora vou focar nos próximos desafios, teremos o SULAM em Joinville, México e El Salvador - disse o atleta nascido na cidade do Rio de Janeiro.


Na chave feminina, Juliana Vieira venceu nas quartas contra a argentina Iona Gualdi e garantiu o bronze na semifinal após o jogo contra a canadense Rachel Chan, que ganhou por 2 a 0 (21-8 e 21-9). Na dupla mista, Jonathan Matias e Jaqueline Lima avançaram após derrotarem os mexicanos Luiz Navarro e Miriam Perez na quartas de finais, e conquistaram o terceiro lugar no pódio após os canadenses Bryan Yang e Rachel Chan ganharem por 2 a 0, com parciais de 21/15 e 21/12.

 

A CBBd parabeniza a todos pelos resultados obtidos pela equipe brasileira que representou o badminton em Cali!

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias