Notícias

Joinville recebe o Campeonato Sul-Americano de Paradminton 2021 neste fim de semana

Sábado, 27 de Novembro de 2021, 08h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Entre os dias 26 e 28 de novembro, a cidade de Joinville (SC) receberá o Campeonato Sul-Americano de Paradminton 2021. As partidas serão na Univille (rua Paulo Malschitzki, nº 10 Campus Universitário - Distrito Industrial). 


O evento organizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) e Confederação Sudamericana de Badminton (CONSUBAD), conta com o apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Joinville e da Federação Catarinense de Badminton.


A competição terá a presença de 59 atletas (44 do Brasil e 15 do Peru) e dará aos atletas participantes a possibilidade de disputarem vagas em uma competição internacional além de, caso conquistem medalhas, poderão pleitear o Bolsa Atleta 2022. 


No Campeonato Sul-Americano de Parabadminton 2021 haverá seis classes funcionais: WH1 e WH2 para os atletas cadeirantes (WH como sigla para Wheelchair); SL3, SL4, SU5 e SH6 para os andantes (SL sigla para “Standing Lower - andante com deficiência em membro inferior) e SU é a sigla para "Standing Upper " - andante com deficiência em membro superior); e SH como sigla para "Short Stature" (baixa estatura). Todas as classes tem jogos no masculino e feminino, além das disputas em duplas (masculino, feminino, mista). 


Nas provas de duplas entre atletas cadeirantes (WH1 e WH2), a formação das duplas só poderá ser feita se a soma dos valores das classes dos atletas for um máximo de 3 pontos. Neste caso, a dupla sempre precisa ter pelo menos um atleta WH1. As disputas de duplas cadeirantes serão masculinas, femininas e mistas.


Nas provas de duplas entre atletas andantes, a classe SH6 (baixa estatura) não combina com outras classes, e a formação de duplas é somente de atletas desta mesma classe. Haverá também disputa em duplas masculina, feminina e mista.


Para as classes SL3, SL4 e SU5, a montagem das duplas no feminino e mista são entre as três classes citadas, com um somatório de valores da classe com um máximo de 8 pontos, conforme exemplo da segunda tabela. No masculino são duas formações de duplas: SL3-SL4 (com um máximo de 7 pontos) e SU5 (sem limite de pontuação). Desta forma, fica definido o máximo possível de 12 disputas na simples, e 10 disputas por duplas. 


Assista os jogos pela TV CBBd, no YouTube e acompanhe a tabela com os resultados diários através do link abaixo:


Campeonato Sul-Americano de Parabadminton 2021




CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias