Notícias

Marcelo Alves e Edmar Barbosa faturam bronze duplo no Internacional de Uganda de Parabadminton

Segunda, 22 de Novembro de 2021, 19h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Terminou com dose dupla de pódio a participação dos atletas brasileiras Marcelo Alves Conceição e Edmar Barbosa no Internacional de Uganda de Parabadminton 2021, último torneio do circuito mundial deste ano realizado pela Federação Mundial de Badminton (BWF), no sábado, 20 de novembro, na cidade de Kampala, Uganda.


No confronto da semi-final, Marcelo ganhou o bronze na Simples Masculina WH1 após a vitória do alemão Thomas Wandschneider, atual número 4 do ranking mundial, por 2 sets a 0 com parciais de 21/15 e 21/11. Na última edição do internacional de Uganda, em 2019, Marcelo encerrou a sua participação nas quartas-de-final.


Na semi-final disputada entre Edmar Barbosa e o indiano Sanjeev Kumar, número 14 do mundo, o brasileiro também garantiu a medalha de bronze após a vitória do seu oponente por 2 sets a 0 (21/7, 21/6), na Simples Masculina WH2.  


Novos parceiros de quadra pela categoria Dupla Masculina WH1-WH2, Marcelo e Edmar jogaram a semi-final contra a dupla indiana, Prem Kumar Ale e Abu Hubaida, que venceu por 2 a 0 com parciais de 21/19 e 21/6, resultado este que garantiu o terceiro lugar no pódio africano para os atletas do parabadminton brasileiro. Em 2019, Marcelo tinha conquistado a prata na mesma categoria ao lado de Julio Godoy.


A CBBd parabeniza a dupla pelo ótimo resultado, com destaque especial para a técnica Claudia Dionice e todos os demais coaches que vem realizando um grande trabalho junto à modalidade! 


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias