Notícias

COB lança canal exclusivo de ouvidoria e ética para os Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021

Domingo, 21 de Novembro de 2021, 22h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A delegação brasileira que participará dos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021, entre os dias 25 de novembro e 5 de dezembro, terá um canal exclusivo de ouvidoria e ética para realizar denúncias durante a Missão. Assim como já ocorreu nos Jogos Pan-americanos Lima 2019 e nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) decidiu criar uma ferramenta independente, sigilosa e imparcial para os públicos interno e externo que possuam algum vínculo com a entidade.


- A criação de um Canal de Ouvidoria e Ética exclusivo a cada nova Missão é um compromisso que assumimos para que não haja qualquer comportamento impróprio, abusivo ou antiético no ambiente esportivo. Precisamos sempre divulgar este tipo de ação e encorajar os integrantes da delegação a utilizarem essa ferramenta, caso seja necessário - afirma o presidente do COB, Paulo Wanderley.


Parte integrante do Programa Esporte Seguro, o Canal de Ouvidoria e Ética do COB acolhe todos os tipos de denúncias, desde assédio moral e abuso sexual até casos de corrupção, doping e manipulação de resultados.


- O processo de denúncia é feito de forma bem simples, podendo ser iniciado virtualmente ou por meio de um telefone exclusivo. Assim que houver o registro, a ocorrência é encaminhada ao Compliance Officer, que faz as devidas análises e avaliações. E é sempre importante destacar que o anonimato e o sigilo da denúncia estão sempre garantidos, mesmo quando a denúncia não for confirmada - explica o Compliance Officer do COB, Nelson Valsoni.


Os canais de atendimento do Canal de Ouvidoria e Ética são: o telefone 01-800-5189952 (exclusivo para Cali 2021) e o site www.contatoseguro.com.br/cob. Ambos funcionam 24 horas por dia, de domingo a domingo.


Fonte: COB

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias