Notícias

Internacional de Uganda de Parabadminton: Marcelo Alves estreia nova dupla com Edmar Barbosa

Sexta, 19 de Novembro de 2021, 02h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Começou na terça-feira, 16, o Internacional de Uganda de Parabadminton, última competição do circuito mundial de 2021 realizada pela Federação Mundial de Badminton (BWF), na cidade de Kampala, Uganda, localizada no continente africano. 

O Brasil está presente no torneio através dos atletas brasilienses Marcelo Alves Conceição (WH1) e Edmar Francisco Barbosa (WH2), além da treinadora Claudia Mendes. 

- Por conta da pandemia não conseguimos participar das outras etapas desse ano e por isso é uma competição muitíssimo importante para tentar melhorar meus pontos no ranking internacional. Além disso, essa é a minha primeira competição fora do Brasil com o meu novo parceiro de dupla Edmar Barbosa - disse Marcelo, campeão Parapan-Americano de Lima em 2019.

No jogo de estreia, Marcelo foi derrotado pelo russo Konstantin Afinogenov por 2 sets a 1 com parciais de 21/15, 13/21 e 21/16, representando a categoria Simples WH1, do grupo A. No segundo dia de competição, 17, o brasileiro voltou com mais pressão e levou a melhor sobre o indiano Shashank Kumar vencendo por 2 a 1, com placar de 21/13, 19/21, 21/11. 


No mesmo dia, o atleta voltou a quadra jogando ao lado de Edmar na Dupla Masculina WH1-WH2, contra os indianos Boya Ramanjaneyulu e Neeral Sreenivasan, onde venceram com tranquilidade fechando o placar em 21 a 12 e 21 a 10, sob os comandos da técnica Claudia.

- Essa é a minha segunda participação nesse torneio e a terceira participação da técnica Claudia Dionice e é sempre uma experiência muito bacana pois temos a oportunidade de jogar contra os atletas de diferentes países da África, de fazer novos amigos e de ver o desenvolvimento do esporte no continente Africano - celebra Marcelo.

Internacional de Uganda de Parabadminton: Marcelo Alves a um passo de já garantir o bronze na Simples WH1

Na quinta-feira, 18, Edmar Barbosa venceu o indiano Bul Bul Sahajahan por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/11, enquanto Marcelo garantiu sua vaga na semifinal da Simples WH1 após “atropelar” o indiano Jimrao Mainassara, também por 2 sets a 0 com parciais de 21/0 e 21/2.  

Nesta sexta-feira, 19, Edmar enfrentará o atleta natural da Zâmbia, Benson Chifukusa, pela Simples WH2 e mais tarde voltará à quadra com seu parceiro Marcelo para enfrentar os alemães Rick Hellman e Thomas Wandschneider.

- Eu passei para a semifinal na Simples WH1 e o Edmar passou para as quartas de  final  na Simples WH2. Estou muito feliz, é uma honra representar o meu país e eu espero atingir meus objetivos aqui, dentre eles, voltar pra casa com bons resultados - concluiu o experiente paratleta Marcelo Alves. 




APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias