Notícias

Campeonato Brasileiro de Interclubes CBI - CBC define os campeões da etapa realizada em Sergipe

Segunda, 15 de Novembro de 2021, 22h00
tecnologiabad
tecnologiabad

No domingo, 14, o Campeonato Brasileiro de Interclubes CBI - CBC revelou os campeões da Etapa Nacional 2021 através das finais realizadas no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju (SE). Com jogos bastante acirrados, os sets longos deram um toque a mais no entusiasmo das delegações estaduais presentes no último dia do maior torneio de badminton do país. 



Na final das Duplas Mistas, os representantes do Clube Joca Claudino Esportes, Waleson Vinicios e Sayane  Lima, faturaram o ouro após vencerem por 21 a 5 e 21 a 14 a dupla Marcos Ryan Santos Souza e Sânia Valeria Passos Lima, do mesmo clube.


Na Dupla Feminina, Bianca de Oliveira Lima e Tamires Vitoria dos Santos não deram chances para a dupla oponente formada por Luanna Capuli e Munnyk Alessandra da Laia, do Clube Fonte São Paulo, e levaram a melhor após vencerem por 2 sets a 0.


Já na Dupla Masculina, a longa experiência de Matheus Voigt e Willian Guimarães garantiu aos dois o lugar mais alto do pódio após derrotarem a dupla Marcos Ryan Sousa e Waleson Vinicios, por 2 sets a 0, com parciais de 23/21 e 21/16. 



Na categoria Simples Masculina, o confronto entre Arthur da Silva Pomoceno e Donnians Lucas, ambos do Clube Miratus, foi um dos mais disputados de toda a competição e terminou garantindo por 2 sets a 1 (21/16, 22/24 e 21/14) a medalha de ouro para Arthur. Sânia Valeria Passos Lima, da Simples Feminina, perdeu para Jeisiane Carvalho Alves num jogo emocionante onde Jeisiane acabou levando a melhor com o placar de 2 a 0 após fechar as duas parciais em 21 a 18.



Campeonato Brasileiro Interclubes 2021 - Destaques 


Entre os destaques do torneio realizado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) junto a Superintendência de Esporte do Estado de Sergipe e a Federação Sergipana de Badminton (FSB), vale ressaltar a realização das palestras para conscientização do controle de dopagem pela Coordenadora do Antidoping CBBd, Juliana Soares, que contou com a presença de mais de 30 participantes, entre estes atletas dos estados do Paraná, São Paulo, Paraíba e Rio Grande do Norte.



Na arbitragem, o time que apitou as finais foi composto por Marco Araújo, Ana Paula Marsaro, Rhuan Braz, Paula Damasceno e Flaubert Oliveira.


Após um intervalo de quase dois anos em razão da pandemia do Covid-19, a  volta do Brasileirão de Badminton contou 398 atletas (154 mulheres e 244 homens) presentes representando os 53 clubes e federações de 14 estados do país. 


E para quem não acompanhou a transmissão ao vivo das finais através do Canal Olímpico do Brasil, com a participação especial do técnico da Seleção Brasileira Adulta Marco Vasconcelos como comentarista, ainda há tempo através do link www.canalolimpicodobrasil.com.br


A CBBd agradece o empenho de todos para o sucesso - alcançado! - da competição.


Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias