Notícias

Campeonato Brasileiro de Interclubes, Etapa Nacional, começou nesta quinta em Sergipe

Quinta, 11 de Novembro de 2021, 21h00
tecnologiabad
tecnologiabad

Foi dada a largada! Começou nesta quinta-feira, 11, em Aracaju (SE), o Campeonato Brasileiro de Interclubes CBI - CBC, Etapa Nacional 2021. O maior torneio de badminton do país ocorrerá até o dia 14 de novembro e contará com a presença de 14 delegações estaduais, somando um total de 398 atletas que lutarão pelo título nacional competindo simultaneamente em 8 quadras do Ginásio Constâncio Vieira. 



A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini, dos vice-presidentes Wendel Mota e Ricardo Pina, dos coordenadores da CBBd, Marcelo Haiachi e Victor Lee, da Superintendente de Esporte do Estado de Sergipe, Mariana Dantas, do pró-reitor de Assuntos Estudantis da Universidade Federal de Sergipe, Marcelo Mendes, do Secretário de Esportes da cidade de Aracaju/SE, Sérgio Thiessen, além dos presidentes das federações inscritas na competição, atletas, comissões técnicas, entre outros. 



Destaques no primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Interclubes CBI - CBC


As disputas das categorias Principal e Jovens terá nomes como Vitor Tavares, competindo neste torneio através da Simples Masculina; Marcos Ryan Santos, Sânia Lima, Artur Pomoceno, Tamires Santos (medalhista Pan-Americano 2019), Matheus Voigt e Donnians Lucas, representantes da Seleção Brasileira Adulta para o Ciclo Olímpico 2024 e Gabriela Helena Eichstadt, aniversariante do dia que fará sua estreia na competição defendendo a categoria Simples Feminina Sub-17.


Na disputa desta quinta-feira, os destaques foram para Arthur Pereira Coelho que venceu Arthur Sachet, por 2 sets a 1, ambos da categoria SM Sub-15. Na feminina, a atleta Amanda de Oliveira Pinheiro venceu a rival Fernanda da Silva Alencar por 2 sets a 1, com parciais de 21-13, 10-21 e 21-17.  


Na categoria Simples Masculina Sub-13, Emanuel Cortes Alves venceu a disputa acirrada contra o adversário Caio Cruz Oliveira por 2 sets a 1. E fechando a primeira rodada do evento, um dos jogos mais esperados aconteceu entre as Duplas Mistas compostas por Matheus Voigt e Tamires Santos, que acabaram fechando em desvantagem ao perderem por 2 longos sets a 1, para a dupla Sânia Lima e Marcos Ryan Souza.



Veja abaixo a galeria de fotos deste primeiro dia e siga acompanhando as atualizações do torneio por aqui e pelas redes sociais da CBBd. IMPORTANTE: Não percam a transmissão dos jogos ao vivo pelo TV CBBd (YouTube) e das finais através do Canal Olímpico do Brasil!




Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias