Notícias

Pan de Santiago 2023 apresenta mascote oficial

Quarta, 20 de Outubro de 2021, 20h00
imprensacbbd
imprensacbbd

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 apresentou o mascote da competição, o pássaro Fiu, em cerimônia a exatos dois anos para a realização da competição. 


Fiu é inspirado no Tachuris rubrigastra uma espécie de ave comum nos pântanos do Chile. O personagem, assim como a espécie original, será composto de sete cores que representam "a diversidade do ser humano e dos atletas". Cada uma tem um significado, sendo eles: força, perseverança, respeito, determinação, honestidade, companheirismo e paixão.


- Fiu é um pássaro tão bom que vai nos mostrar que ser pequeno não significa que você não pode dar o seu melhor. Por isso continua praticando cada um dos 38 esportes pan-americanos e 17 esportes parapan-americanos que fazem parte do programa de competições do evento - afirmou o diretor executivo do Santiago 2023, Felipe De Pablo.


Pássaro Fiu será composto de sete cores que representam a diversidade do ser humano e dos atletas


- Os Jogos Pan-americanos são o grande sonho que todos nós que estamos ao redor do esporte temos há muitos anos. E estamos a dois anos dessa realidade, uma realidade que deve gerar uma mudança, que deve gerar esperança para o futuro para que o esporte chileno, que está cada dia melhor, que está cada vez maior, continue a crescer - comentou Neven Ilic, Presidente da Panam Sports, que esteve virtualmente presente no evento.


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias