Notícias

Oportunidade! CPB abre inscrições para curso online de iniciação ao parabadminton

Terça, 12 de Outubro de 2021, 18h00
imprensacbbd
imprensacbbd

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, abriu no dia 1º de outubro, as inscrições para o curso online de iniciação ao parabadminton. As aulas virtuais acontecerão entre 15 e 30 de outubro e as matrículas deverão ser realizadas por meio do site exclusivo da Educação Paralímpica.


Os pré-requisitos para todos os participantes é já ter concluído o curso gratuito EaD "Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte", também realizado pelo CPB (para acessá-lo, também basta acessar o site da Educação Paralímpica clicando aqui) e o conteúdo é voltado para profissionais interessados em trabalhar com a iniciação esportiva por meio do parabadminton.


O curso realizado pelo CPB, em parceria com a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), terá 250 vagas e será realizado nos dias 15 (das 18h às 21h), 16 (9h às 11h e 14h às 17h), 22 (das 18h às 21h), 23 (das 8h às 11h e 14h às 17h), e 30 de outubro (das 9h às 12h45). 


O grupo terá como professores Marcelo Haiachi, que fará apresentação sobre o tema "Parabadminton e seu desenvolvimento no Brasil", Victor Lee, que abordará sobre "Classificação funcional esportiva e modelo competitivo", Hannyeric Freitas, que ministrará sobre "Elegibilidade, quem pode participar", Letisson Pereira, que apresentará "Característica do jogo de parabadminton", Wendel Ribeiro, que palestrará sobre "Elaboração de projetos de iniciação esportiva de parabadminton", Renisson Diego Vieira, que vai explanar sobre "Conhecendo as regras do jogo", Italo Antonacio, que mostrará como "Aprender jogando", e novamente Marcelo Haiachi e Victor Lee que, juntos, farão o "Encerramento".


Para mais informações ou dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.


Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

 

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias