Notícias

CBBd realizou o Curso Coach Level 1, da BWF, no último fim de semana em Santa Catarina

Terça, 28 de Setembro de 2021, 21h30
tecnologiabad
tecnologiabad

Entre os dias 22 e 26 de setembro, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) promoveu em Santa Catarina (SC), o curso Coach Level 1, com a chancela da Confederação Pan Americana de Badminton (BPAC), e o apoio da Federação Mundial de Badminton (BWF).


Direcionado a professores e alunos de educação física, além de instrutores de algumas equipes de Santa Catarina, o curso teve como foco principal o desenvolvimento na capacitação e formação de treinadores locais da modalidade. 


As aulas práticas e teóricas ministradas pelo tutor Anderson Andres, na Escola de Educação Básica Santo Antônio, localizada na cidade de Mafra, foram realizadas em dois períodos, de manhã e de tarde. 


- As aulas foram de 8 horas por dia contabilizando aproximadamente 40 horas no total do curso. Participaram 14 treinadores de equipes e clubes de Santa Catarina, além dos profissionais da área, e nas aulas e avaliações práticas tivemos a participação de atletas catarinenses de diversos municípios do estado. Para a sua realização, foi recomendado que os alunos já tivessem um conhecimento básico sobre o esporte - destacou o tutor.


Tutor Anderson Andres é um dos únicos no país com certificado de Técnico Nível II e Tutor Nível I pela BWF


Idealizador da Associação Meio Oeste de Badminton, localizada no município de Joaçaba, Anderson está a frente da coordenação de escolinhas locais que vêm se destacando desde 2013, por onde já passaram pelas aulas de badminton mais de 1000 crianças e jovens. 


Em 2021, o tutor tem atuado no treinamento de mais de 100 crianças e jovens. Do extenso currículo, vale ressaltar que o professor é um dos únicos no Brasil a ser Técnico Nível II e Tutor Nível I pela BWF.


- Com a formação do Coach Level 1 eles vão ter a certificação de treinadores de badminton pela Federação Mundial de Badminton (BWF) que é a maior certificação no mundo e essa qualificação é de extrema importância para todos os envolvidos -  concluiu o professor. 


Na finalização do curso, no domingo (26), foram realizadas avaliações teóricas e práticas dos treinadores. 


Os certificados do Coach Level 1 serão emitidos de forma online, em PDF, no prazo de 45 dias após a aprovação ou participação, sendo também enviados às caixas postais eletrônicas cadastradas (e-mails).


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias