Notícias

Federação de Goiás é a 21ª filiada à Confederação Brasileira de Badminton

Quarta, 22 de Setembro de 2021, 12h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) terá, em 2021, mais uma Federação Estadual filiada. A Federação de Badminton do Estado de Goiás (FEBAG) foi fundada em julho de 2020 e pediu filiação ao sistema federativo no ano passado. Com a aprovação de toda a documentação, a FEBAG passa a ser a 21ª filiada à CBBd.


O presidente da Federação de Badminton do Estado de Goiás é Everton Pontes Freitas, professor de educação física, de 38 anos. Ernesto Flávio Batista Borges Pereira, também profissional de educação física, é o vice-presidente da entidade que passa a disputar os torneios nacionais e a fazer parte do sistema da CBBd, permitindo que seus atletas possam também figurar no ranking nacional. 


- A minha trajetória no badminton já tem alguns anos então acaba vindo ao encontro com a história da modalidade no estado. Em 2009, eu comecei a buscar um conhecimento mais específico e desde então já fiz diversos cursos como formação de professor, técnico, juiz de linha, sendo alguns destes com a CBBd desde 2011. Sempre trabalhando na parte de desenvolvimento do badminton, surgiu a oportunidade de estar a frente da federação como presidente e então aceitei este desafio - relembra Everton.


Com quase toda diretoria da FEBAG sendo ocupada por pessoas ligadas aos esportes, Everton destaca a importância de ter como parceiros em sua gestão uma equipe formada com profissionais da área.

 

- Dos dez integrantes que compõem a diretoria principal, oito são profissionais de educação física, além dos profissionais da área que também atuam no conselho fiscal e no corpo jurídico. Temos uma diretoria totalmente alinhada com o trabalho em prol do crescimento do badminton dentro do estado de Goiás - disse o gestor, que também atua como juiz de linha internacional em torneios nacionais e  internacionais.


Nova entidade passa a fazer parte do sistema federativo e atletas poderão participar de competições nacionais e figurar no ranking


O dirigente acredita que os atletas do estado poderão dar um grande salto de qualidade nos próximos anos, pois passam a ter um intercâmbio maior com os estados mais tradicionais na modalidade.


- Quero agradecer e externar a grande felicidade que todos nós da diretoria da FEBAG estamos sentindo por estarmos oficialmente filiados a CBBd. Isso é de grande importância para que a modalidade cresça no estado de Goiás e no Brasil como um todo e além disso, com o apoio da confederação nos fortalecemos e poderemos realizar vários eventos e cursos em conjunto levando o badminton ao mais alto nível no estado do Goiás - conclui o presidente da FEBAG.

Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias