Notícias

CT Paralímpico recebe Paralimpíadas Universitárias 2021 a partir desta sexta-feira, 17

Quarta, 15 de Setembro de 2021, 18h00
imprensacbbd
imprensacbbd

As Paralimpíadas Universitárias 2021 serão realizadas na próxima sexta-feira, 17, e sábado, 18, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O evento contará com 382 atletas inscritos, que representarão 180 instituições de ensino superior nas disputas de sete modalidades paralímpicas.


O objetivo das Paralimpíadas Universitárias é estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.   


Na edição de 2021, haverá disputas em sete modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, judô, natação, parabadminton e tênis de mesa.  


Organizada pelo CPB e gerenciada pela CBBd, a participação do parabadminton nas Paralimpíadas Universitárias será representada por 25 atletas, 13 homens e 12 mulheres, de dez estados brasileiros: Ceará (CE), Distrito Federal (DF), Goiás (GO), Minas Gerais (MG), Paraíba (PB), Paraná (PR), Piauí (PI), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Sergipe (SE).


Nesta quinta-feira, 16, treze atletas passarão pelo processo de classificação funcional para serem definidas as competições. Além do parabadminton, a CBBd também coordena a classificação funcional e atua no gerenciamento da arbitragem.


Em 2020, o evento não foi realizado devido à pandemia de Covid-19. Para que a competição seja realizada, será seguido um rigoroso protocolo sanitário disponível aqui.


Fonte: CPB e CBBd


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias