Notícias

Rebeca Andrade e Daniel Cargnin participam de lançamento de curso do Programa de Carreira do Atleta

Segunda, 13 de Setembro de 2021, 22h00

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lança nesta terça-feira, dia 14, às 18h, em uma live no Instagram do Time Brasil (https://instagram.com/timebrasil), o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida com dois convidados especiais, que brilharam nos Jogos de Tóquio: a ginasta campeã olímpica Rebeca Andrade e o judoca medalhista de bronze Daniel CargninEles participam de uma conversa sobre a iniciação da carreira esportiva com outras duas lendas do esporte nacional: Rogério Sampaio, ouro em Barcelona 92 e diretor-geral do COB; e Fabi Alvim, bicampeã olímpica no vôlei.


O Formando Campeões para o Esporte e para a Vida é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro, área de Educação do COB, com o apoio da área de Desenvolvimento Esportivo da entidade, e faz parte do Programa de Carreira do Atleta (PCA). O curso é direcionado a jovens atletas de 12 a 17 anos e a todos os envolvidos em seus processos de formação (familiares, responsáveis, treinadoras e treinadores). 


O curso tem como objetivo transmitir conhecimentos para que a nova geração consiga se preparar, construir uma carreira sólida e conquistar o sucesso em todos os campos de suas vidas. 


- O COB está atento à formação global do atleta. Por isso, queremos dar ao jovem iniciante informações e ferramentas para que ele possa estar melhor inserido no ambiente esportivo, aproveitando todas as oportunidades e suas potencialidades - afirmou o diretor-geral do COB, Rogério Sampaio.


Com linguagem jovem e descontraída, o curso foi desenvolvido por profissionais diretamente ligados ao ambiente esportivo. Entre os assuntos abordados, por meio de vídeos, reflexões e exercícios, estão: saúde mental, alimentação, equilíbrio entre estudos e treinos, planejamento da carreira e Valores Olímpicos.


A grande facilidade é que o curso Formando Campeões para o Esporte e para a Vida é 100 online, gratuito e disponível em versão mobile.

Os interessados podem se inscrever no curso a partir do dia 14, após a realização da live, pelo site do COB.


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias