Notícias

Confira como foram as finais do Campeonato Brasil Internacional Series 2021, neste domingo

Domingo, 12 de Setembro de 2021, 20h00
imprensacbbd
imprensacbbd
Neste domingo, 12, o Campeonato Brasil Internacional Series 2021 chegou ao fim e definiu os campeões do evento que marcou o retorno das competições realizadas pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), após um intervalo de quase dois anos sem jogos oficiais. 
Abrindo as competições, a dupla mista formada por Fabricio Farias e Jaqueline Lima levou a primeira medalha de ouro do dia após vencer o confronto contra Artur Pomoceno e Samia Lima por 2 sets a 0, com parciais de 21/19 e 21/12.

- É muito gratificante poder participar de um campeonato em nossa casa, e ainda mais internacional. Não foram jogos fáceis, a gente subiu degrau por degrau se superando a cada partida que a gente teve e agora é só felicidade por poder desfrutar uma vitória no ginásio que já estamos acostumados a treinar - disse Fabricio citando o Complexo Esportivo de Badminton, da Universidade Federal do Piauí, localizado em Teresina (PI), local que sediou o evento.

Na final da modalidade Simples Masculino, Jonathan Matias sagrou-se campeão após a dura partida contra Donnnians Oliveira, antigo parceiro de quadra e de vida. 11 anos após terem sido campeões Pan-Americanos Jr Sub-11, os dois atletas cariocas se reencontraram no embate mais longo do dia mostrando o alto nível de ambos em quadra. 

No primeiro set, Donnian ganhou de 22 a 20 e no segundo, foi a vez de Jonathan levar a melhor no placar de 21 a 15. No desempate do duro rally, Jonathan acabou conquistando o primeiro lugar no pódio após fechar o terceiro e definitivo set por 21 a 18.

- Eu estou muito feliz, é a minha primeira vitória em um Internacional Series e não tem nada melhor do que voltar com o pé direito pra poder olhar em direção ao ciclo olímpico que começa já já. Tive adversários muito fortes que me fizeram dar o melhor em quadra, os jogos foram de altíssima qualidade e todo mundo veio para ganhar o torneio então estou muito satisfeito com o  meu resultado! Eu espero ter o mesmo êxito nas próximas competições, até realizar o meu sonho da classificação olímpica. Quero muito conquistar esta vaga e vou fazer o meu melhor para chegar à Paris que é logo ali, faltam só três aninhos - contemplou Jonathan, recentemente convocado a integrar a Seleção Brasileira Adulta para o ciclo olímpico 2024.

No duelo feminino, Juliana Viana venceu de virada Jaqueline Lima por 2 sets a 1. No primeiro set, Juliana saiu em desvantagem ao perder por 21 a 14. Após trocar de lados da quadra, Juliana cresceu e venceu a sua oponente por 25 a 23. No desempate Juliana levou a melhor sobre Jaqueline ao fechar o placar do terceiro set em 21 a 15.

Nas decisões das duplas, Francielton garantiu ao irmão Fabricio Farias a segunda medalha de ouro do dia após vencerem por 2 set a 0, com parciais de 21/18 e 21/10, a dupla formada por Izak Batalha e Artur Pomoceno.

Jaqueline Lima e Samia Lima encerraram as finais do Campeonato Brasil Internacional Series 2021 ao vencerem a dupla Julia Viana e Sania Lima, faturando o desejado primeiro lugar no pódio para as duplas femininas.

Campeonato Brasil Internacional Series 2021 - Classificação Geral

Simples masculino

1º Jonathan Matias

2º Donnians Oliveira

3º Artur Pomoceno 

3º Deivid Silva


Simples feminino

1º Juliana Viana

2º Jaqueline Lima

3º Samia Lima

3º Jeisiane Alves


Duplas masculinas

1º Fabricio Farias/Francielton Farias 

2º Izak Batalha/Artur Pomoceno

3º Vinicios Santos/Marcos Ryan Sousa 

3º Jonathan Matias/Donnians Oliveira 


Duplas femininas

1º Jaqueline Lima/Samia Lima

2º Sania Lima/Julia Viana Vieira

3º Maria Clara Lima/Maria Julia Nascimento

3º Alisa Acosta/Clarisa Pie (República Dominicana)


Duplas mistas

1º Fabricio Farias/Jaqueline Lima

2º Artur Pomoceno/Samia Lima

3º Marcos Ryan Sousa/Sania Lima

3º Matheus Voigt/Tamires Santos


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias