Notícias

Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021 será realizado em Joinville, Santa Catarina

Sábado, 11 de Setembro de 2021, 22h00
imprensacbbd
imprensacbbd

A Confederação Brasileira de Badminton informa neste sábado, 11, a realização do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021 entre os dias 29 de novembro e 5 de dezembro, no Ginásio Univille - Campus Bom Retiro, na cidade de Joinville, em Santa Catarina (SC).


Na edição deste ano, a CBBd assume a realização do campeonato visando oferecer mais oportunidades aos atletas brasileiros de participarem do maior torneio da modalidade na América do Sul e, consequentemente, de uma competição com peso internacional. Vale destacar que o Sul-Americano 2021 acontecerá logo após a realização do primeiro evento internacional desta entidade, o Brasil Internacional Series 2021.


Além da capacidade na infraestrutura para receber um evento esportivo dessa magnitude, a hospitaleira Joinville conta com um grande potencial turístico que pode ser desfrutado através do charme que cerca o município com ar interiorano, pela influência das culturas alemã, sueca e norueguesa, colonizadores da região.


O Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021 contará com a parceria da Confederação Sudamericana de Badminton (CONSUBAD), da Secretaria de Esportes da Prefeitura Municipal de Joinville e da Federação Catarinense de Badminton, e será disputado nas seguintes categorias e modalidades:


Categoria Individual:

Principal, Sub-19, Sub-17, Sub-15 e Sub-13 anos. 


Categoria Equipes:

Principal e Sub-19.


Modalidades:

Simples Masculino e Simples Feminina.

Dupla Masculina, Feminina e Duplas Mistas.


Todas as inscrições deverão ser solicitadas através do e-mail sulam.inscricao@badminton.org.br, até às 12h (Horário de Brasília) do dia 18 de novembro de 2021. O valor das inscrições é de U$ 150 (cento e cinquenta dólares) por equipe, e U$ 30 (trinta dólares) por atleta.


Para mais detalhes, acesse a carta convite do Campeonato Sul-Americano de Badminton 2021 que segue em anexo e siga acompanhando as atualizações sobre o evento através do site e das redes sociais da CBBd.


Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias