Notícias

Foi dada a largada! Campeonato Brasil Internacional Series 2021 começou nesta quinta-feira

Quinta, 09 de Setembro de 2021, 13h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Na manhã desta quinta-feira, 9, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) marcou sua retomada aos campeonatos da modalidade através da cerimônia de abertura oficial do Campeonato Brasil Internacional Series 2021, evento que acontece de hoje até o dia 12 de setembro, no Complexo Esportivo de Badminton, localizado na Universidade Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Teresina (PI).


A realização do maior torneio de badminton do país conta com o apoio da Federação Mundial de Badminton (BWF) e da Badminton Pan América (BPAC), e terá a participação de atletas dos Estados Unidos e da República Dominicana, além dos representantes de diversos estados brasileiros entre os aproximadamente 70 inscritos para a competição.


A solenidade de abertura teve as presenças do vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo; Gerente Administrativa da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Ângela Scherer; do Presidente da Federação de Badminton Piauiense (FEBAPI), Antônio Eduardo Martins Amorimdo Coordenador de Esporte, Cultura e Lazer da UFPI, Sérgio Galan; do Árbitro Renilson Guimarães, da Comissão Nacional de Arbitragem de Badminton; da Atleta Fabiana da Silva, que esteve nas Olimpíadas de Tóquio, e da Professora Dionis Machado, Chefe do Departamento de Educação Física.


No Brasil Internacional Series 2021 as competições serão em torno da categoria Principal (Adulta) nas modalidades Simples Masculina (SM), Simples Feminina (SF) e Duplas (Masculina, Feminina e Mista) com uma premiação de US$ 5.000 (cinco mil dólares) para os vencedores. O torneio valerá pontos para o ranking mundial da BWF, validando desta forma a corrida dos atletas para a classificação dos Jogos Olímpicos Paris 2024.


Acesse o link a seguir para ver a programação do evento: Cronograma - Brasil Internacional Series 2021


Brasil Internacional Series 2021: volta às competições neste momento traz mensagens de superação e esperança



O professor de Educação Física e Assistente Técnico da CBBd, Tamyack Macêdo, compartilhou um pouco do clima nos bastidores do evento no Centro de Treinamento CBBd, em Teresina.


Esse é o primeiro torneio desta magnitude que está acontecendo após quase dois anos sem competições. Tem sido uma correria muito grande, os atletas dizendo que estão “com frio na barriga” pois passaram muito tempo sem competir mas estão muito felizes pelo simples fato de poderem estar reunidos fazendo aquilo que amam! Aqui o nosso clima é acolhedor e o nosso CT está com uma estrutura fantástica. A climatização está muito boa então todos estão jogando em um clima agradável, ameno, e está sendo muito bom pois é um momento de retomada de grande importância com participantes de todo país, principalmente por ser um evento que vale pontos para o ranking mundial!


Para Tamyack, que trabalha há cerca de 15 anos com o esporte, ver a volta das competições neste momento traz uma mensagem de superação e esperança para todos envolvidos no campeonato.


Sinto que este evento veio com a mensagem de que iremos dar a volta por cima, esse momento de isolamento social vai passar e a gente vai conseguir se sobressair a todas estas dificuldades, sempre respeitando todas as normas de segurança. O sentimento que brota no coração de cada um é de renovação da esperança por fazer aquilo que a gente ama fazer, de continuar a fazer aquilo que há tanto tempo a gente tá parado. Acho que neste momento o nosso maior sentimento é o de gratidão - conclui o assistente técnico visivelmente emocionado pelo retorno às quadras. 


Em razão do atual cenário de pandemia mundial, a realização do Brasil Internacional Series 2021 seguirá todos os protocolos de segurança sanitária e terá acesso restrito, não sendo permitida a presença do público em geral. 


Para acompanhar os jogos em tempo em tempo real, inscreva-se através do YouTube no Canal TV CBBd


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias