Notícias

Badminton Pan América realiza acampamento de treinamento no México com a presença de brasileiros

Quarta, 08 de Setembro de 2021, 17h00
imprensacbbd
imprensacbbd

Entre os dias 23 e 31 de agosto, a Confederação Pan-Americana de Badminton (BPAC) realizou o acampamento de treinamento “BPAC CAMP 2021” sob a coordenação do mundialmente conceituado Head Coach (treinador) holandês Martijn Van Dooremalen, na cidade de Aguascalientes, México.


O principal objetivo do programa é oferecer o intercâmbio de conhecimento entre técnicos e atletas de diversas nacionalidades, de modo que os jogadores possam desenvolver suas técnicas na quadra e fora dela com os novos aprendizados compartilhados pelo mestre Martijn Van Dooremalen. 


A convite da BPAC, o programa contou com a participação da atleta olímpica Fabiana da Silva, que viajou ao México levando na bagagem sua recente vivência nas Olimpíadas Tóquio 2020, e da técnica da Seleção Brasileira Juvenil, Norma Rodrigues, que em julho deste ano esteve à frente da equipe que competiu no  XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021, além dos atletas Gabriel Cury e Juliana Viana.



- Para nós treinadores é fundamental nos atualizarmos, ter contato com este processo educativo mesmo. Falo não só por mim mas por todos aqui, essa experiência está sendo muito rica, o Martijn Van Dooremalen tem uma larga experiência como treinador das melhores equipes da Europa e do mundo, então é um momento pra gente aproveitar ao máximo e principalmente todos entenderem que este processo de aprendizado constante é muito importante - analisou Norma.


Fabiana que já havia participado do acampamento em 2018 como atleta, neste ano integrou junto à Norma a equipe de treinadores de badminton, que também contou com profissionais de El Salvador, México, Colômbia, Jamaica e Bolívia.


O acampamento de treinamento foi realizado antes do torneio Internacional Mexicano 2021, realizado entre os dias 1 e 5 de setembro, e isso possibilitou aos atletas e treinadores que participaram da recente competição a possibilidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos pelo “BPAC CAMP 2021”.


A Confederação Brasileira de Badminton agradece e parabeniza a Badminton Pan América por toda estrutura e atenção fornecida ao time Badminton Brasil.


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias