Notícias

Vitor Tavares termina em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Domingo, 05 de Setembro de 2021, 02h00
tecnologiabad
tecnologiabad

Neste domingo, 5, Vitor Tavares encerrou a sua participação nas Paralimpíadas de Tóquio em quarto lugar ao perder o embate pela medalha de bronze para o britânico Krysten Coomb por 2 sets a 1, no Yoyogi National Stadium.


A derrota no placar não invalida o feito inédito do jovem paranaense que deixa seu nome gravado na história como o primeiro atleta brasileiro de badmiton a competir em uma edição dos Jogos Paralímpicos, no ano que a modalidade também fez sua estreia no maior torneio paradesportivo do planeta.



Com apenas 22 anos, Vitinho traz em seu currículo o início esportivo no ciclismo e foi em 2016 que descobriu sua paixão pelas raquetes e petecas, quando desde então obteve algumas vitórias muito importantes como o tricampeonato Brasileiro (2017, 2018 e 2019), três medalhas de bronze do Mundial de Parabadminton 2019, e ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019. 


Com 1,40m de altura e 55kg, Vitor tem hipocondroplasia congênita e competiu defendendo a categoria SH6 (pessoas de baixa estatura – nanismo), tendo como treinador na jornada paralímpica o ex-atleta da Seleção Brasileira de Badminton, Italo Hauer, com quem está no Japão e divide o feito para a modalidade no Brasil.


A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) parabeniza o atleta pela grande conquista e todos os demais envolvidos no trabalho realizado no ciclo paralímpico iniciado desde 2016.

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias