Notícias

CBBd abre inscrições para o VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton e I Campeonato Sub-23

Quinta, 02 de Setembro de 2021, 22h00
tecnologiabad
tecnologiabad

A Confederação Brasileira de Badminton tem a honra de convidá-los para participarem do VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton 2021, a ser realizado no período de 07 a 10 de outubro, no Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), em São Paulo (SP). 


Paralelo ao evento que receberá atletas da categoria principal também ocorrerá o I Campeonato Sub-23 de Parabadminton Diego Mota, ambos destinados a atletas que possuam classificação funcional Wheelchair e/ou Standing, conforme descrições abaixo:


Classificação Wheelchair (Cadeira de rodas): Será ofertada de acordo com a classificação funcional dos atletas (WH1 – para pessoas com maior comprometimento funcional e WH2 – Pessoas com menor comprometimento funcional)

Classificação Standing (Andantes): SI – (Pessoas com deficiência intelectual -DI) e SD (Pessoas com deficiência auditiva ou Surdez).
 

Atletas SI deverão ter a classificação realizada pela Confederação Brasileira de Desporto para Deficientes Intelectuais (CBDI), enquanto atletas SD deverão realizar a classificação pela Confederação Brasileira de Desportos para Surdos (CBDS).


Os atletas que ainda não possuem classificação funcional devem solicitar a avaliação funcional a sua federação no momento da inscrição on-line e a federação deverá enviar o Certificado de Diagnóstico de Atleta para a CBBd através do e-mail gestao@badminton.org.br até o dia 17/09/2021, para o Coordenador do Parabadminton, Victor Lee.


As inscrições para as duas competições deverão ser feitas on-line diretamente no site da Confederação Brasileira de Badminton, até as 23h59h (Horário de Brasília) do dia 15 de setembro de 2021, pelos representantes das Federações Estaduais ou representantes do clube/entidade de prática que estiver regularmente registrada na CBBd. 


ATENÇÃO: Somente poderão jogar as etapas do calendário nacional de Parabadminton os atletas que estiverem em dia com sua filiação 2021 junto à CBBd


A respeito dos protocolos de higiene e segurança contra o Covid-19, todos os participantes deverão enviar o resultado de exame RT-PCR (para os que ficarem hospedados no Residencial do CPB), com o prazo máximo de 72 horas antes do check-in ou antígeno (para todos que NÃO ficarem hospedados no Residencial CPB), feito no máximo 72 horas antes do início da competição.


O Comitê Paralímpico Brasileiro disponibilizou 110 vagas no residencial do CT/CPB para atletas, técnicos e acompanhantes. Os critérios preferenciais caso haja mais interessados que as vagas disponíveis são: 


1) Cadeirantes (atletas)
2) Atletas do sexo feminino
3) Ordem de inscrição para o torneio/solicitação de reserva (atletas)
4) Técnicos
5) Acompanhantes*

* Somente serão aceitos acompanhantes no torneio que tenham função no campeonato (chefes de equipe, fisioterapeutas, médicos, pais de atletas menores de 14 anos). 


Residencial do CT/CPB
Check-in: Dia 06/10/2021 a partir das 15:00 com capacidade para até 110 pessoas (atletas, técnicos, acompanhantes) 

Check-out: Dia 11/10/2021 até meio dia. 


Favor preencher formulário de hospedagem para solicitação de vaga no residencial do CPB. IMPORTANTE: o preenchimento do formulário NÃO garante a hospedagem. O preenchimento do formulário será do dia 30 de agosto de 2021 a 30 de setembro de 2021. 

Formulário de Hospedagem para o VI Campeonato Brasileiro de Parabadminton 2021


Todos os atletas menores de 18 anos deverão apresentar a Autorização de Hospedagem de Criança e Adolescente, obrigatória, presente neste link:

Como protocolo sanitário adotado pelo CPB, TODOS deverão apresentar exame RT-PCR feito com um máximo de 72 horas antes do check-in no residencial. A despesa para a realização do exame de COVID-19 NÃO será coberta pela CBBd ou CPB.

Para ter acesso a mais informações clique na carta convite em anexo.


A CBBd desde já deseja boas vindas à todos os interessados em participar destes importantes eventos em prol do paradesporto brasileiro.



Links Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias