Notícias

Vitor Tavares estreia nos Jogos Paralímpicos às 5h20 desta quinta-feira

Quarta, 01 de Setembro de 2021, 21h00
imprensacbbd
imprensacbbd
Chegou o aguardado momento! Vitor Tavares terá a missão de representar o Brasil na primeira participação do badminton em uma edição de Jogos Paralímpicos nesta quinta-feira, 2, às 5h20 (Horário de Brasília), contra o já conhecido oponente Didin Taresoh, atleta natural da Malásia.  

Competindo na categoria SH6 (pessoas de baixa estatura, nanismo), Vitinho leva na bagagem profissional títulos importantes, como: três medalhas de bronze no Campeonato Mundial da modalidade na Suíça em 2019; ouro no individual nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019; ouro no individual e na dupla no Pan-Americano da modalidade de 2018, também em Lima, além de já ter sido eleito o "Melhor atleta de Parabadminton do Brasil" pelo Comitê Paralímpico Brasileiro por três anos consecutivos: 2017, 2018 e 2019.

 

O atleta paranaense de 22 anos está no Japão com o seu treinador Ítalo Hauer, ex atleta da modalidade, e mostra-se confiante para a performance no Yoyogi National Stadium, logo mais.



- Estou me sentindo bem, todos os golpes estão entrando nos treinos e isso tem me deixado muito confiante e leve. Fizemos um preparo aos longos dos últimos anos para chegar agora na melhor forma, o entrosamento com meu técnico e restante da equipe está muito bom e sempre com trocas muito positivas, então estou com expectativas muito boas para o torneio - disse o atual número 4 do ranking mundial da Federação Mundial de Badminton (BWF).


Para assistir ao vivo a performance de Vitinho logo mais, acesse os links abaixo:


https://www.youtube.com/c/paralympics

https://www.paralympic.org/tokyo-2020/schedule


A CBBd parabeniza o atleta Vitor Tavares e deseja muita sorte neste dia que já é histórico para todos os fãs brasileiros da modalidade! Boa sorte, Vitinho!





APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias