Notícias

Federação Sergipana de Badminton realizará o II Ciclo de Formação em Recursos Humanos em setembro

Quarta, 25 de Agosto de 2021, 18h00
tecnologiabad
tecnologiabad
A Federação Sergipana de Badminton (FSBd) em parceria com o Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos e Paraolímpicos (GPEOP) do Departamento de Educação Física (DEF) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), e apoio da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), realizará o II Ciclo de Formação em Recursos Humanos no Badminton, Parabadminton e AirBadminton (II CFRH).

O evento virtual será transmitido ao vivo nos canais do YouTube da FSBd e GPEOP nos dias 10,11,18 e 25 de setembro de 2021, com a participação de palestrantes do Brasil e grandes referências em suas áreas de atuação. As inscrições devem ser realizadas nos sites da FSBd e GPEOP.

Os participantes que apresentarem frequência igual ou maior a 75 por centro da carga horária do curso receberão um certificado de 20 horas referente à presença no evento.

O II Ciclo de Formação em Recursos Humanos terá o seguinte cronograma: 



Em sua segunda edição e com o foco principal na formação e capacitação de novos classificadores funcionais relacionados à modalidade paradesportiva no Estado de Sergipe, o evento terá como material didático neste primeiro momento o Módulo 1 com o primeiro curso de classificação funcional no Parabadminton da FSBd. Este módulo não capacita o profissional para atuação no estado mas é pré-requisito para o módulo 2 que será aplicado posteriormente e habilitará o profissional para o exercício da função.


- O público alvo será acadêmicos em fisioterapia ou medicina, porém quem se interessar poderá participar para conhecer. Não existem pré-requisitos mas todos serão avaliados ao fim do curso de classificador funcional, lembrando que o módulo II será realizado de forma presencial para avaliação prática do conhecimento do módulo I - explica o vice-presidente da Federação Sergipana de Badminton, Nathan Santos.


O segundo módulo do curso em questão será realizado na próxima competição Estadual de Parabadminton que ofereça segurança sanitária e estrutura ideal para sua realização.


* Cabe ao classificador funcional fazer uma análise técnica dos atletas de Parabadminton de acordo com suas deficiências físicas, além de gerar um banco de dados com o perfil do paratleta da modalidade.


O II Ciclo de Formação em Recursos Humanos será ministrado pelo Professor Elenilton Correia de Souza, chefe de classificação funcional do Parabadminton no Estado de Sergipe e, além das aulas transmitidas nos canais do YouTube da FSBd e do GPEOP, haverá uma transmissão privada com acesso exclusivo para os inscritos no evento através de links que serão enviados com antecedência por e-mail.


Dentro do II CFRH também haverá temas relacionados à ciência do esporte aplicada ao Badminton, assim como o  AirBadminton estará presente por meio da palestra “AirBadminton: o Badminton sem Fronteiras” com informações atualizadas e inéditas sobre a modalidade.


As inscrições estão abertas até as 23h59 (Horário de Brasília) do dia 08 de setembro de 2021, e podem ser efetuadas através do link abaixo:


Inscrição no segundo ciclo de formação em recursos humanos em Badminton, Parabadminton e Airbadminton.


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias