Notícias

Conheça o Guia de Imprensa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020

Quinta, 19 de Agosto de 2021, 20h00
tecnologiabad
tecnologiabad

O departamento de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) disponibiliza o Guia de Imprensa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 para consulta de todos os interessados em cobrir a missão brasileira na competição, que será realizada de 24 de agosto a 5 de setembro, na capital japonesa. 


O material conta com perfil dos atletas paralímpicos convocados para representar o Brasil no megaevento, apresentação das 20 modalidades em que o Brasil disputará, além de informações gerais dos Jogos Paralímpicos e institucionais.


CONFIRA AQUI O GUIA DE IMPRENSA DOS JOGOS DE TÓQUIO 2020


A delegação brasileira será composta por 260 atletas (incluindo atletas sem deficiência como guias, calheiros, goleiros e timoneiro), sendo 164 homens e 96 mulheres, além de comissão técnica, médica e administrativa, totalizando 434 pessoas. Jamais uma missão brasileira em Jogos Paralímpicos no exterior teve tamanha proporção. 


A modalidade com o maior número de atletas será o atletismo com 65 representantes e 19 atletas-guia. Seguida da natação com 36 atletas.

 

Em seu Planejamento Estratégico, o CPB estabeleceu como meta se manter entre as dez principais potências do planeta nos Jogos Paralímpicos.


Os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 contarão com a transmissão ao vivo dos canais SporTV.


Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br)



APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias