Notícias

CPB abre inscrições para Escolinha Paralímpica de Esportes; saiba como se inscrever  

Sexta, 06 de Agosto de 2021, 06h00
imprensacbbd
imprensacbbd

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu inscrições para o projeto Escolinha Paralímpica de Esportes, que tem como objetivo promover a iniciação esportiva de crianças entre 8 e 17 anos com deficiência física, visual e intelectual.  


O número de vagas é limitado e a inscrição deve ser realizada por meio do envio do formulário online deste link. O preenchimento deste formulário, no entanto, não garante a vaga ao aluno. A coordenação do projeto entrará em contato com o responsável da criança ou adolescente até 15 dias depois do preenchimento do formulário de inscrição.  


Serão aceitas inscrições apenas de alunos com deficiência física, visual e intelectual. Não estão abertas inscrições para outros tipos de deficiência. 


A Escolinha Paralímpica de Esportes do CPB teve início em abril de 2018 e promove a crianças e adolescentes a experimentação de nove modalidades paralímpicas: atletismo, bocha, futebol de 5, goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa e vôlei sentado. 


Podem participar do projeto residentes na cidade de São Paulo e municípios vizinhos que estejam matriculadas em rede de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Todas as atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.  


As crianças recebem uniforme e lanche durante o período que estão no CT Paralímpico. Também é oferecido transporte em locais estratégicos nos municípios próximos a capital paulista. Todos os serviços são oferecidos gratuitamente. Os alunos são atendidos dois dias por semana, divididos em turmas às segundas e quartas-feiras em dois horários: das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30 e às terças e quintas-feiras também das 14h às 15h30 e das 16h às 17h30.  


O projeto tem retorno previsto para ter início no dia 4 de outubro de 2021. 


Dúvidas podem ser sanadas por meio do e-mail escolaparalimpica@cpb.org.br ou pelos telefones (11) 4710-4218 / 4710-4220 / 4710-4216  


Fonte: CPB


APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias