Notícias

CBBd divulga a primeira convocação da Seleção Brasileira de Badminton para o ciclo olímpico 2024

Sexta, 20 de Agosto de 2021, 11h00
tecnologiabad
tecnologiabad

Passados os primeiros dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), volta as suas atenções para os próximos desafios e apresenta nesta sexta-feira, 20, a equipe que iniciará as atividades da Seleção Brasileira Adulta para o Ciclo Olímpico 2024. 


Segue a relação nominal dos atletas e os seus respectivos clubes:


Artur Silva  de Pomoceno

Miratus

RJ

Donnians Lucas Abreu de  Oliveira

Miratus

RJ

Fabrício Ruan Rocha Farias

Joca Claudino

PI

Francielton Renan Rocha Farias

Joca Claudino

PI

Isak Pinheiro de  Souza Batalha

Miratus

RJ

Jaqueline Maria Lopes Lima

Joca Claudino

PI

Jeisiane Carvalho Alves

SHC

SP

Jonathan Santos de Souza Matias

Miratus

RJ

Juliana Viana Vieira

Joca Claudino

PI

Matheus Voigt

Fonte

SP

Sâmia Raquel Passos Lima

Joca Claudino

PI

Sânia  Valéria Passos Lima

Joca Claudino

PI

Tamires Vitória dos Santos

Fonte

SP

Waleson Vinicius Evangelista dos Santos

Joca Claudino

PI

Willian Guimarães

ASSVP

PR

Ygor Coelho

Miratus

RJ

Técnico Marco Vasconcelos 


Os atletas citados estão sendo constantemente avaliados pela comissão técnica da CBBd, tanto em treinamentos quanto em torneios, tendo inclusive alguns destes já sido convocados para representar o país na modalidade.


Para José Roberto Santini Campos, presidente da CBBd, o espaço de tempo menor entre os Jogos Olímpicos de Tóquio e os de Paris em razão do cenário de pandemia mundial poderá ser um dos maiores desafios.


- O ciclo até Paris vai ser desafiador pois serão aproximadamente 3 anos em busca da classificação olímpica e este é o tempo que temos para fazer melhor do que os ciclos anteriores. Em 2021, conseguimos nos superar em relação à 2016 com dois atletas que se classificaram em posições melhores e agora o grande objetivo é tentar aumentar o número de classificados que tenham performances cada mais competitivas nos jogos olímpicos. Vai ser um trabalho grande mas estamos apostando bastante nos atletas e a comissão técnica tem um planejamento capacitado para atender todos estes desafios - avalia José Roberto.


Sob o comando da Comissão Técnica da CBBd desde março deste ano, o Centro de Treinamento de Americana (SP) tem recebido parte dos atletas para a intensa rotina de treinos já voltados aos próximos torneios internacionais.


- Temos buscado montar um trabalho sólido e bem estruturado como a confederação tem feito nos últimos anos, utilizando ao máximo a estrutura dos Centros de Treinamentos da CBBd. A expectativa é que a gente faça um ciclo de preparação 2020-2024 para que consigamos cada vez mais conquistar melhores resultados nos Jogos Olímpicos - analisa João Guilherme  Chiminazzo, Coordenador Técnico da CBBd.


O primeiro desafio que a nova equipe enfrentará será o Brasil Internacional Series, que ocorrerá no período de 9 e 12 de setembro, no Complexo Esportivo de Badminton da UFPI em parceria com a CBBd, localizado na cidade de Teresina, Piauí (PI).


A Cbbd desde já parabeniza a todos e deseja um excelente trabalho aos envolvidos no novo Ciclo Olímpico.




APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias