Notícias

Brasil conquista medalha de prata na final XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021

Domingo, 18 de Julho de 2021, 17h00
imprensacbbd
imprensacbbd
A Seleção Brasileira Juvenil de Badminton ganhou a medalha de prata na final do XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021contra os Estados Unidos, ocorrida na cidade de Acapulco, no México.


No sábado, 17, a dupla verde e amarela formada por Julia Viana Vieira e Marcos Ryan Souza, foi superada no primeiro confronto do dia pelos americanos Ryan Ma e Alisson Lee, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/16. 
 
Na segunda partida, Deivid Silva entrou em quadra contra Don Averia e terminou o primeiro set em desvantagem ao perder por 21 a 14. Na sequência, o atleta americano levou a melhor ao repetir o placar e fechar o jogo por 21 a 14.

No embate decisivo, Juliana Vieira representou o Brasil na partida contra Natalie Chi, e já no primeiro set, a americana dominou o placar até fechar por 21 a 7. Ao voltar para quadra, Natalie atingiu 21 a 17 ganhando o jogo por 2 sets a 0, e garantiu o ouro para sua equipe ao fechar 3 jogos a 0.


Vale destacar que o torneio continental, dividido em dois momentos, concluiu a sua primeira etapa com a realização da competição por equipes entre os dias 15 e 17 de julho. No segundo momento, entre os dias 19 e 23 de julho, haverá a continuidade do XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021 com as competições individuais do Brasil nas categorias Sub-19, Sub-17 e Sub-15 anos.

A Confederação Brasileira de Badminton parabeniza a todos os envolvidos nesta importante conquista para a modalidade!

Siga acompanhando através do site e das redes sociais da CBBd a atualização das informações sobre o XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021 e assista todas as partidas pelo canal do YouTube Badminton Pan Am.




APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias