Notícias

XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021: confira como foi a estreia dos brasileiros

Quinta, 15 de Julho de 2021, 22h00
tecnologiabad
tecnologiabad
Foi dada a largada! Nesta quinta-feira, 15, o XXIX Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton 2021 abriu a competição por equipes com vitória do Brasil em 5 jogos. 

No primeiro embate, a dupla brasileira Julia Viera e Marcos Ryan Souza venceu a dupla peruana formada por Ariana Kina e Fabrizio Pinasco por 2 sets a 1 com parciais de 18/21, 21/14 e 21/11. No segundo duelo, o destaque foi a vitória de Gabriel Cury, atleta do Clube Fonte São Paulo, sobre Sharum Durand Cardenas, do Peru, por 27 a 25 e 21 a 10.

Na sequência de confrontos vitoriosos do Brasil contra o Peru, a piauiense Juliana Vieira levou a melhor sobre Fernanda Solimano por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/15. 


Comemoração em dose dupla dão o tom à vitória de Davi e Deivid Silva

Celebrando o aniversário de 18 anos em quadra, os gêmeos cariocas Davi e Deivid Silva, venceram Alejandro Sanchez e Fabricio Pinasco por 24 a 22 e 21 a 13. Na véspera do jogo, os irmãos cariocas falaram um pouco sobre suas expectativas em relação ao torneio.


- A gente vem trabalhando há muito tempo e mesmo sem campeonatos nesta pandemia, nós mantemos o foco pois sabíamos que teria um campeonato muito importante pela frente. Eu espero fazer uma excelente participação e trazer ótimos resultados para o Brasil, a Seleção Brasileira Júnior está mais preparada do que nunca para fazer história - disse Deivid.

Poucas horas antes de entrar em quadra, Davi aproveitou para enaltecer a parceria com o irmão.

Estou muito feliz por sempre estar ao lado dele nas competições, tanto nacionais como internacionais. Essa parceria no badminton já vai fazer 12 anos. São muitas perdas e ganhos, mas no balanço geral ter um irmão dentro casa que prática o mesmo esporte é ótimo! Temos várias histórias mas um episódio engraçado foi quando tínhamos uns 10, 11 anos e éramos idênticos! Ele passou mal no dia do torneio, acho que tinha se machucado e eu acabei entrando no seu lugar - compartilhou aos risos. 

Encerrando a série de embates do dia, a vantagem no resultado também foi das irmãs Julia Vieira e Juliana Vieira que levaram a melhor sobre Fernanda Solimano e Rafaela Solimano por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 24/22 e 21/8. Contra os anfitriões mexicanos, o Brasil abriu a série de partidas com vitória no duelo de duplas mistas. Marcos Ryan Sousa e Julia Vieira venceram Rodrigo Morales e Romina Fregoso por 2 sets a 0, de 21 a 15 e 21 a 13.


Mais tarde, Devid Silva voltou à quadra e ganhou de Ivan Escorcia, com parciais de 21/15 e 21/14. Na sequência, Juliana Vieira venceu Vanessa Contreras por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/12. Fechando a noite vitoriosa, o Brasil com Davi Silva e Marcos Ryan Souza saiu na frente do México com Cesar Murgia e Rodrigo Morales, ganhando por 21 a 11 e 21 a 10, enquanto Julia e Juliana Vieira venceram Romina Fregoso e Miriam Perez, com parciais de 21/13 e 21/11.



Nesta sexta-feira teremos Brasil x Colômbia, às 9h (Horário de Brasília), e Brasil x Estados Unidos, às 14h.


Acompanhe através do site e das redes sociais da CBBd a atualização das informações sobre o XXIX Campeonato Pan Am Júnior de Badminton 2021 e assista todas as partidas pelo canal do YouTube Badminton Pan Am.









CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias