Notícias

Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária 2021: prestação de contas e novo estatuto da CBBd

Terça, 04 de Maio de 2021, 16h00
tecnologiabad
tecnologiabad
Visando atender os requisitos legais e os princípios de Governança que regem esta entidade, a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) realizou no dia 30 de abril de 2021, na cidade de Americana (SP), duas assembleias: Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Assembleia Geral Extraordinária (AGE).

Em primeiro momento, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizou a apresentação da prestação de contas do exercício de 2020 e na sequência, coube a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) a deliberação sobre o novo estatuto da CBBd.

Tanto a AGO quanto a AGE foram realizadas de forma presencial, entretanto, todos os assuntos abordados foram discutidos com antecedência entre as federações estaduais e comissões de atletas, tendo sido realizadas três reuniões antes das assembleias.


Foram representadas nas assembleias as Federações de Badminton dos seguintes estados: SE, TO, PI, MA, PB, PE, MT, SC, RS e PR, dentre as 11 que tinham o direito de votar. A federação de SP não se fez presente ou representada.

Completando o total de votos possíveis, 17, estiveram presentes ou representados, a Comissão de Atletas com 5 representantes do Badminton e 1 atleta do Parabadminton.

Na Assembleia Geral Ordinária, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade pelos presentes e na Assembleia Geral Extraordinária, foi aprovado o novo estatuto da CBBd também por unanimidade.

Toda documentação legal deste processo será disponibilizada no site da CBBd assim que a mesma for registrada em cartório. O novo estatuto também será publicado após a conclusão deste processo.

Importante ressaltar que durante a AGO e AGE, os participantes presentes e os representados realizaram a votação seguindo todos os protocolos de segurança aplicáveis para o atual momento. 

A CBBd agradece a todos que participaram das assembleias, mais uma vez elevando o grau de conformidade da entidade aos requisitos legais e princípios da Governança.

 

Badminton Sustentável, gerando Conquistas e Oportunidades.
 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias