Notícias

Após um ano longe dos torneios profissionais, Jonathan Matias faz seu retorno no Aberto da Polônia

Quinta, 25 de Março de 2021, 14h27
Nesta quinta-feira, 25, o atleta Jonathan Matias carimbou a sua volta às competições na partida contra o servo Luka Milic, no Polish Open 2021, realizado na Polônia entre os dias 25 e 28 de março. 

Um dos principais expoentes do badminton brasileiro, Jonathan, que esteve fora das quadras por um ano devido a pandemia do Covid-19, levou a desvantagem contra o europeu perdendo o primeiro set por 25 a 23, e o segundo, por 21 a 16.

Foi um dia difícil pois eu esperava fazer um bom jogo. Eu acho que o nervosismo bateu nesta volta, foi minha primeira partida após um ano parado. O foco agora é ver os erros deste torneio para ter tempo de consertar até o próximo jogo - analisou o atleta, que atualmente ocupa a 337ª posição no ranking mundial (Federação Mundial de Badminton).

Morando na Dinamarca desde janeiro deste ano, Jonathan chegou à Polônia na terça-feira, 23 de março, e após a realização de todos os protocolos médicos, seguiu com os treinos em companhia do técnico da Seleção Brasileira de Badminton, Marco Vasconcelos. 

Atualmente defendendo o time dinamarquês Højbjerg, o atleta destaca o alto nível de sua rotina de treinos no clube europeu.

Estou tendo um treino de altíssima qualidade na Dinamarca e não acho que foi isso que faltou nesta partida. Acho que o que faltou foi conseguir me impor emocionalmente. Na hora do jogo o fator psicológico pode nos abalar e após este ano parado e diante deste novo cenário, hoje eu realmente senti um nervosismo diferente - refletiu o atleta carioca.

Pensamento positivo pois é pra frente que se anda!


Além do retorno aos jogos profissionais em 2021, o Aberto da Polônia marcou a estreia de Jonathas Matias em torneios do circuito mundial europeu. 

Recentemente convocado para defender a categoria Simples Masculino no Campeonato Pan Americano 2021, que acontecerá entre os dias 29 de abril e 2 de maio, na Cidade de Guatemala, Jonathan aguarda confiante nos resultados positivos as futuras competições.

Vamos continuar treinando com muito foco, força e fé! A gente não pode olhar para trás. É hora de olhar para frente e ver que sempre dá para melhorar! Eu estou muito feliz pois embora o resultado positivo não tenha vindo desta vez, sei que tem muita coisa boa para acontecer ainda -  concluiu o jogador que retorna à Dinamarca na sexta-feira, 26. 







Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias