Notícias

De olho em Tóquio, Ygor Coelho enfrenta malaio Cheam June Wei no Orleans Masters nesta terça

Segunda, 22 de Março de 2021, 23h50
tecnologiabad
tecnologiabad
Nesta terça-feira, 23, Ygor Coelho dará mais um importante passo rumo à sonhada vaga olímpica ao enfrentar por volta de 14h (Horário de Brasília), o malaio Cheam June Wei, no Orleans Masters Badminton 2021, que ocorrerá até o dia 28 de março, no Palais des Sports, na França.

Na última sexta-feira, 5, Ygor retornou da Inglaterra para a Dinamarca, sua base atual, após ser derrotado pelo indiano Sameer Verma, por 2 sets a 0, no YONEX All England.


Se o começo do ano foi "tranquilo" para o atleta que vinha se recuperando nos últimos 6 meses de uma cirurgia realizada no quadril em agosto de 2020, o mesmo não se pode dizer de sua rotina neste momento.

Já no domingo, 7, Ygor embarcou para participar do torneio francês que faz parte do BWF Tour Super 100, e será o terceiro evento que o atleta carioca competirá em 2021, sendo o segundo jogo valendo vaga para Tóquio.

- É o segundo torneio que vale para os Jogos Olímpicos e isso é muito importante para mim: competir depois de um bom tempo parado. A Malásia é uma escola difícil mas eu venho treinando bem e me sinto em forma - comentou Ygor, que faturou a medalha de bronze na edição do Orleans Masters de Badminton 2017.

Que o badminton floresça e que todo esforço seja recompensado!

Atualmente ocupando a 52ª posição do ranking mundial e 22ª na corrida olímpica, Ygor mostra-se mais confiante para o embate desta noite contra o malaio Chean, que ocupa a 78ª posição no RM.


- No primeiro torneio eu senti tudo. No segundo eu consegui me encontrar em quadra, perder o medo e o receio relacionados ao quadril e isso me traz muita motivação para esta partida. Ganhar umas rodadas aqui fará com que eu suba no ranking mundial e no ranking olímpico, que é o mais importante, além de tirar bastante a pressão em relação a tabela de Tóquio - destacou o jogador da Seleção Brasileira de Badminton.

Devido ao cenário mundial relacionado a pandemia do Covid-19, o calendário da Federação Mundial de Badminton (BWF),  sofreu algumas alterações incluindo adiamentos e cancelamentos de eventos. Diante disso, Ygor analisa a relevância que cada partida disputada pode ter neste momento.

Não há tantas competições acontecendo neste ano então cada jogo vale ponto pra mim. Estou muito feliz por estar competindo e espero levar a melhor pois venho treinando muito duro! São 4 meses desde a cirurgia, tenho me esforçado para poder voltar às quadras e espero que este trabalho valha a pena logo mais. Que o meu badminton floresça e que todo meu esforço sirva para eu dar a volta por cima!

Acompanhe a transmissão da partida desta terça-feira através do link abaixo:

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias