Notícias

CBBd divulga a abertura das inscrições para os cursos do Instituto Olímpico Brasileiro/COB

Sexta, 19 de Março de 2021, 15h04
O Comitê Olímpico do Brasil abriu nesta semana, através do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), que faz parte do setor de educação do COB, as inscrições para 12 cursos relacionados à gestão e administração esportiva, além de valores olímpicos, prevenção e enfrentamento do assédio e abuso (para adultos e jovens), direcionados a atletas, ex-atletas, profissionais e estudantes da área.

Confira abaixo os cursos que serão realizados no primeiro semestre de 2021, gratuitos, em módulos presenciais, on-line e híbridos, com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF) e participação da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd):

  • *Fundamentos da Administração Esportiva (FAE)
  • *Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE) 
  • *Curso Básico de Gestão para Treinadores (CBGT)
  • *Programa de Carreira do Atleta (PCA) - Núcleo de Transição de Carreira
  • *Curso de Introdução ao Sistema Olímpico (CISO) - para jornalistas
  • *Curso de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e Abuso no Esporte, para adultos (PEAAE)
  • *Curso Abuso e Assédio Fora de Jogo, para jovens

Crescimento do esporte nacional: o caminho é a educação

O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) foi fundado em 2009, e desde então, vem promovendo diversificada programação de capacitação e desenvolvimento para a formação profissional de alta qualidade e o crescimento do esporte nacional. Ao site do COB, o presidente Paulo Wanderley citou a relevância destas ações educativas.

- O Comitê Olímpico do Brasil entende a importância que as pessoas assumem dentro do processo de desenvolvimento esportivo. Acreditamos que a educação é o caminho certo, a mola propulsora para grandes conquistas. Por isso, investir na qualificação de profissionais do esporte é fundamental.

CBBd, através do presidente José Roberto Santini Campos, declara apoio ao COB através de sua participação e incentivo ao planejamento educacional apresentado.

Para participar, os candidatos deverão se inscrever no processo de seleção nacional do COB. Caso, no processo de inscrição do Comitê Olímpico do Brasil, o candidato necessite apresentar uma carta comprovando o seu vínculo com a Confederação Brasileira de Badminton, esta deverá ser solicitada através do e-mail administrativo2@badminton.org.br.

Vale destacar que as escolhas dos selecionados para realização dos cursos serão realizadas exclusivamente pelo COB/Instituto Olímpico Brasileiro, através de conselho definido com este intuito.

Para mais detalhes, acesse os anexos abaixo e o link do Comitê Olímpico do Brasil.







Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias