Notícias

Saiba quem foram as atletas de parabadminton indicadas para receberem as bolsas oferecidas pela BWF

Segunda, 15 de Março de 2021, 14h39
tecnologiabad
tecnologiabad
Confira quem são as duas atletas femininas de parabadminton que tiveram seus nomes indicados para receberem o apoio oferecido pela Federação Mundial de Badminton (BWF), que permitirá a participação em pelo menos um torneio internacional do calendário de eventos 2021, conforme nota divulgada no dia 4 de março:

  • Milani Maria Silva Gomes – WH1 – Associação dos Deficientes Físicos do Estado de Pernambuco – PE
  • Marya do Carmo da Conceição Pereira – SU5 – Atleta Escolar – MA

Milani Maria, 27 anos, participou de seu primeiro torneio nacional em 2019, conseguindo a 5ª colocação na disputa de simples WH1 Feminina. Atualmente ela mora em Cabo de Santo Agostinho, em Recife (PE). 

Já Marya do Carmo, 15 anos, esteve nas últimas Paralimpíadas Escolares, em 2019, tendo terminado a competição em 2º lugar na disputa de simples SU5, ficando atrás apenas da atleta Mikaela Almeida, que poucos meses antes havia sido campeã dos Jogos Parapan-Americanos de Lima. Ela é moradora da cidade de Estreito, interior do Maranhão (MA).

As atletas ou seus representantes, serão contactados e orientados quanto aos próximos passos referentes ao processo de seleção da BWF.
 
Vale lembrar que as escolhas da CBBd são apenas indicativas, cabendo à BWF contemplar ou não os nomes sugeridos para receberem a verba que a própria BWF repassará ao Brasil para auxílio financeiro com as despesas de passagens, hospedagem e inscrições esportivas.



APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias