Notícias

Sob nova gestão CBBd realiza primeira visita oficial ao Governo Federal

Sexta, 26 de Fevereiro de 2021, 16h59
tecnologiabad
tecnologiabad

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos, e o segundo vice-presidente, Ricardo Pina de Oliveira, estiveram em Brasília nesta semana para a primeira visita oficial ao Ministério da Cidadania, após suas posses. Foram várias reuniões realizadas e entre as principais pautas abordadas, estiveram presentes o badminton como aliado nas campanhas educativas antidoping e os grandes eventos com a modalidade programados para o Brasil nos próximos meses.

Badminton e parabadminton como agentes de inclusão social

Na segunda-feira, 22, a secretária nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), Fabiola Molina, a diretora Anne Boechat e o coordenador-geral da pasta, Carlos Lombardi, receberam a CBBd para buscarem identificar as possibilidades de ações conjuntas que possam inserir o badminton em atividades de inclusão social e esportes escolares.

-Além de gerar oportunidades e inclusão social, projetos que beneficiam o atleta desde a infância, passando pelo âmbito universitário, até o alto rendimento, potencializam o badminton e o parabadminton como grandes agentes de transformação social - destacou José Roberto.



Na terça, 23, o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento (SNEAR), Bruno Souza, recebeu a CBBd para a idealização de iniciativas que apoiem os esportes de base, incluindo a capacitação de treinadores e jovens atletas, e que ofereçam mais oportunidades para o desenvolvimento da rede nacional. Além do secretário, estiveram presentes na reunião o chefe de gabinete, Sandro Felício, e o assessor jurídico do gabinete, Rafael Azevedo. 

No mesmo dia, o apoio a uma maior inserção de pessoas com deficiência no esporte em todas as suas manifestações também esteve no centro das discussões.

Com Erinaldo Chagas (Pit), secretário nacional do Paradesporto, houve grande evolução no diálogo voltado à projetos que não são atendidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) no aspecto de alto rendimento, como por exemplo, os programas educacionais e de capacitação - ciência do esporte - direcionados a pessoas com deficiências auditivas, Síndrome de Down, Autismo e Deficiência Intelectual.


Na ocasião, a CBBd também esteve com o secretário de Esportes de Joinville (SESPORTE), André Mattos, no intuito de fomentar a realização de eventos com badminton entre as duas partes.

Plano de Educação 2021 - Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem 


Fechando os compromissos do dia, a secretaria nacional da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Luisa Parente, e a diretora técnica da ABCD, Fernanda Bini, deram início ao processo de alinhamento sobre o Plano de Educação 2021, cujo foco principal será o fortalecimento do movimento Jogo Limpo. No radar das próximas etapas a serem executadas entraram a realização de LIVES com atletas da Seleção Brasileira, adulta e juvenil, olímpica e paralímpica.

- O objetivo desta parceria é intensificar o processo de comunicação, melhorando e estreitando o fluxo das notícias em prol da prevenção do doping e da importância que o tema requer - pontuou o presidente José Roberto.


Na quarta-feira, dia 24, a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), presidida por Luciano Cabral, apresentou o Calendário da Temporada 2021.

A grande notícia ficou por conta do badminton estar confirmado em quase todos os eventos que a CBDU realizará neste ano, como a Universíade e os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Na edição do JUBS Paradesportivo, o parabadminton será uma das únicas 4 modalidades apresentadas na competição e as novidades não param por aqui: o Air Badminton também fará sua estreia entre os esportes dos JUBs Jogos de Praia em 2021!

Em solenidade realizada com ilustres presenças do esporte nacional, a CBDU inaugurou no mesmo dia a sua nova sede em Brasília encerrando a programação de eventos da semana.

O balanço geral da programação oficial realizada nesta semana foi celebrado pelo presidente da CBBd, José Roberto, que reforçou os benefícios dos laços estreitados entre a instituição e o Ministério da Cidadania.
- Estamos todos entusiasmados! Acho que teremos muitas boas notícias para o Badminton e Parabadminton vindas destas parcerias com o Governo Federal, através da Secretaria Especial de Esportes - concluiu o presidente da CBBd.


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias