Notícias

Plano de Educação Antidopagem 2021: jogo limpo através de informação

Terça, 09 de Fevereiro de 2021, 18h26

Buscando manter a transparência na divulgação de suas informações, a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), divulgou o Boletim ABCD, edição Janeiro de 2021.

Em conformidade com a Agência Mundial de Antidopagem (WADA, em inglês), o conteúdo visa compartilhar ações e estratégias de conscientização a serem desenvolvidas no ano vigente, reforçando o compromisso da comunidade esportiva com a ética presente na cultura antidopagem. 

Junto ao novo Plano de Educação da ABCD, o Plano de Adesão Jogo Limpo, lançado em parceria com os comitês Olímpico do Brasil (COB), Paralímpico Brasileiro (CPB) e Brasileiro de Clubes (CBC), deseja alcançar através de sua comunicação um maior engajamento no compartilhamento de informações educativas das regras antidopagem, desde atletas de base até os treinadores, para que todos saibam como evitar as substâncias e métodos proibidos, de acordo com a WADA e o Código Brasileiro Antidopagem (CBA).

Olimpíadas e Paralímpiadas Tóquio 2021

Com a proximidade dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Plano de Educação 2021 permitirá disseminar as normas de forma mais clara para as entidades que desejam possuir um certificado por apoiar a cultura do jogo limpo no Brasil e no mundo. Vale frisar que a presença de substâncias proibidas no organismo do atleta pode resultar a dois ou quatro anos de suspensão das competições, dependendo do caso.

A Agenda Antidopagem do Brasil conta com o Calendário Brasileiro Antidopagem para auxiliar na divulgação de eventos ou outras inicitaivas relacionados ao tema.

Para maiores informações acesso o site da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.



Anexos Relacionados (Clique nos links para visualizá-los) :

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias