Notícias

TOYOTA Thailand Open: está aberta a temporada de eventos internacionais de Badminton

Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 13h50
tecnologiabad
tecnologiabad

A cidade de Bangkok, na Tailândia, está recebendo o Aberto da Tailândia de Badminton. Sua primeira fase, o YONEX Thailand Open, foi realizada entre os dias 12 e 17 de janeiro de 2021.


Entre os dias 19 e 24 de janeiro, ocorrerá o TOYOTA Thailand Open, a segunda etapa do evento esportivo que é a grande chance para os melhores jogadores da modalidade no mundo se qualificarem para as finais do BWF World Tour, que também acontecerão na capital tailandesa de 27 a 31 de janeiro.



YONEX Thailand Open: destaques que ganharam as manchetes na primeira fase


Após enfrentar a difícil perda do seu pai no ano passado, a espanhola Carolina Marin entrou em 2021 determinada a começar o ano de forma mais positiva e assim o fez, garantindo mais uma vitória para o seu currículo ao derrotar a atleta Tai Tzu Ying, da China Taipei e atual número 01 do mundo, por 2 a 0. 


Desde 2019, Carolina havia participado de sete torneios sem títulos e dessa vez, a campeã olímpica e tricampeã mundial, mostrou em quadra toda potência em sua elasticidade aliada à velocidade e precisão de seus passos.


“Acho que às vezes você só precisa ganhar um pouco de confiança consigo mesmo. Além disso, a única coisa que eu só queria fazer aqui é tentar aproveitar, estar em quadra e jogar bons jogos. Tive um ano difícil pessoalmente em 2020, mas me recuperei bem e minha mente deve decidir o que quero para o futuro, sejam as Olimpíadas ou o Campeonato Mundial”, declarou Marin, muito emocionada. 


No masculino, o destaque foi a vitória do dinamarquês Viktor Axelsen, medalha de bronze nas Olimpíadas Rio 2016. Fora das competições desde março de 2020, Axelsen vinha se recuperando de uma cirurgia no tornozelo.


“Estava numa situação um pouco estranha ao entrar neste torneio, muitas coisas aconteceram desde a última vez que joguei. Cirurgia no tornozelo, nascimento da nossa filha, então venho treinando o máximo que posso, mas realmente não sabia onde estava, no tocante ao jogo. Estou orgulhoso e feliz por ter vencido este torneio, porque não é fácil contra adversários tão bons”, disse o atleta.




Nos jogos de duplas, Lee Yang e Wang Chi-Lin, da China, terminaram em primeiro lugar na disputa masculina. Nos pares femininos, o título foi para Greysia Polii e Apriyani Rahayu, da Indonésia. Já no evento de duplas mistas, os anfitriões venceram, com Dechapol Puavaranukroh e Sapsiree Taerattanachai.



Protocolos de segurança em tempos de pandemia


As medidas de segurança tem sido bastante abrangentes e isso vai desde os exames médicos regulares até os gestos na quadra como, por exemplo, evitar apertos de mão e demais contatos físicos nos jogos e na entrega do prêmios.


Recentemente, a Federação Mundial de Badminton (BWF) e a Associação de Badminton da Tailândia (BAT), confirmaram que o número 1 do mundo masculino de solteiros do Japão Kento Momota, testou positivo para COVID-19 após passar por um teste no Aeroporto de Narita em Tóquio a caminho da Tailândia. 


Este fato levou a Nippon Badminton Association (NBA) a retirar todos os seus jogadores de simples e duplas do YONEX Thailand Open e do TOYOTA Thailand Open.


Acompanhe através do link abaixo a transmissão das próximas partidas do TOYOTA Thailand Open:

https://www.youtube.com/watch?v=4T_GWp1eBBg



FONTES: Olympic Channel / BWF Fansite 


CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias