Notícias

BWF anuncia novo calendário de torneios para Q1 e Q2 de 2021

Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 19h16
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
A Federação Mundial de Badminton (BWF) concluiu com sucesso um processo de revisão do Calendário de Torneios da BWF para 2021, bem como os procedimentos para reabrir o Ranking Mundial da BWF e informações vitais relacionadas à qualificação e classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

A BWF também pode anunciar um Pacote de Suporte COVID-19 para anfitriões de torneios que fornece assistência financeira e detalha iniciativas de redução de custos para garantir que os torneios possam continuar a fazer parte do HSBC BWF World Tour e do BWF Tour em 2021.

Essas decisões foram ratificadas na recente Sessão do Conselho da BWF, com vários anfitriões de Associações Membro consultados durante o processo de confirmação.

O novo visual BWF Tournament Calendar 2021 vê uma série de torneios adiados do primeiro e segundo trimestre, e um punhado de torneios de grau 2 cancelados. Clique aqui para mais detalhes.

Calendário de torneio BWF 2021 para Q1 e Q2

O secretário-geral da BWF, Thomas Lund, disse: “O foco tem sido estabelecer torneios cluster sempre que possível, semelhante ao que está planejado para o Asian Leg em janeiro na Tailândia e esperamos organizar uma série de torneios desta forma para garantir um programa de torneio mais viável em 2021.

“A situação da Covid-19 continua a fornecer um ambiente desafiador para a realização de torneios internacionais e, embora a esperança seja que a vacina COVID-19 possa, com o tempo, criar um mundo com menos restrições, a BWF espera que a pandemia ainda influencie a organização de torneios ao longo de todo o ano de 2021. ”

Principais campeonatos em 2021

A BWF também pode confirmar o TOTAL BWF Thomas & Uber Cup Finals 2020, adiado no início deste ano, agora ocorrerá em Aarhus na Semana 41 da temporada e fará parte de um cluster de torneio na Dinamarca ao lado do DANISA Denmark Open 2021 em Odense durante a Semana 42.

Com relação ao TOTAL BWF Sudirman Cup 2021, a BWF está em estreita consulta com a Associação Chinesa de Badminton e a cidade anfitriã de Suzhou para identificar uma janela adequada no Calendário de Torneio BWF 2021. O BWF irá, o mais rápido possível, anunciar outras datas para a Seleção Mista Campeonatos Mundiais quando publicarmos o calendário do torneio para o resto de 2021. Isso detalhará a programação dos torneios após os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Reabertura do ranking mundial da BWF e qualificação olímpica

O BWF World Rankings será reaberto após o HSBC BWF World Tour Finals 2020, que será realizado na Semana 4 de 2021. O cálculo da próxima lista do BWF World Rankings será anunciado na terça-feira, 2 de fevereiro de 2021. Clique aqui para detalhes.

Conforme anunciado anteriormente, o período de qualificação olímpica para a corrida para Tóquio será reiniciado em 2021 e o primeiro torneio a contar para a qualificação será o YONEX Swiss Open 2021 na semana 9.

O período de qualificação será estendido até a Semana 19 com o Indian Open 2021 sendo o último torneio no período de qualificação. A qualificação será determinada a partir do Race to Tokyo Rankings publicado em 18 de maio de 2021. O Conselho da BWF decidiu que também será usado para a classificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

A BWF está trabalhando com o COI para atualizar o sistema de qualificação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, por meio do qual o regulamento atualizado final será compartilhado em meados de janeiro após a aprovação formal do COI.

Lund disse: “Esses prazos foram definidos devido à natureza incerta do COVID-19 e ao tempo extra necessário para conduzir torneios com os protocolos de segurança COVID-19 exigidos.”

Pacote de suporte para host de torneio

Em vista do impacto financeiro sobre os anfitriões do torneio e da maneira particular como os torneios devem ser organizados para garantir a saúde e segurança de todos os participantes, o Conselho da BWF aprovou um Pacote de Apoio COVID-19 da BWF que oferece assistência financeira e iniciativas de redução de custos para garantir que os torneios continue a fazer parte do HSBC BWF World Tour e do BWF Tour em 2021. Clique aqui para obter detalhes.

Lund acrescentou: “O apoio ajudará os anfitriões a cobrir os custos de implementação dos protocolos BWF COVID-19, que incluem testes, providências em torno da segurança do hotel, limpeza, fornecimento de máscaras faciais aos participantes e equipamentos de higienização.

“Há também a possibilidade de reduzir o prêmio em dinheiro mínimo total para 2021 no esforço de reduzir custos, mas a BWF encorajaria todos os anfitriões a manter os níveis de prêmio em dinheiro mínimos o mais alto possível para o benefício dos nossos melhores jogadores.”

TEXTO: EQUIPE BWF - TRADUÇÃO LIVRE: CBBd

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias