Notícias

Membro do Núcleo de Ciências do Esporte da CBBd recebeu aprovação de um Grant pela BWF

Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 09h16
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
A profa. Dra. Layla Aburachid, membro do Núcleo de Ciências do Esporte da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Tutora Shuttle Time pela Badminton World Federation ( BWF), entidade de gestão mundial do esporte Badminton, e docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu a aprovação de um Grant fundo específico para projetos de pesquisa sobre Badminton da BWF para desenvolver a pesquisa que consiste no Mapeamento temporal e tático de atletas do XXVIII Campeonato Pan Americano Junior 2019. “Os resultados serão de grande benefício para treinadores, atletas e os praticantes de badminton no mundo”, disse Tracy Tan, oficial de desenvolvimento da BWF.

A pesquisa será desenvolvida em 3 fases, sendo a primeira a partir do trabalho de conclusão dos treinadores Cristian Rodrigues, Loani Istchuk, Thayse Almeida e Thiago Silva do Curso de Esporte de Alto Rendimento do Instituto Olímpico Brasileiro do Comitê Olímpico Brasileiro (CEAR/IOT-COB), 2 segunda a partir de projeto de Iniciação Científica e a última uma dissertação de mestrado. Este estudo conta ainda com a ferramenta de excel projetada pela Ideal Performance (www.idealperformance.biz), adquirida disponibilizada à professora Layla pela CBBd para este fim.

A UFMT mantém um acordo de cooperação com a CBBd desde 2018, a fim de promover a execução de projetos ligados ao ensino, pesquisa e extensão, e contam com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência/UFMT. Além disso, UFMT possui acreditação Gold recebida pela BWF, em março de 2018 com renovação em 2020, dado seu empenho no desenvolvimento do badminton. 

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias