Notícias

Membro do Núcleo de Ciências do Esporte da CBBd recebeu aprovação de um Grant pela BWF

Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 09h16
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
A profa. Dra. Layla Aburachid, membro do Núcleo de Ciências do Esporte da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), Tutora Shuttle Time pela Badminton World Federation ( BWF), entidade de gestão mundial do esporte Badminton, e docente da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu a aprovação de um Grant fundo específico para projetos de pesquisa sobre Badminton da BWF para desenvolver a pesquisa que consiste no Mapeamento temporal e tático de atletas do XXVIII Campeonato Pan Americano Junior 2019. “Os resultados serão de grande benefício para treinadores, atletas e os praticantes de badminton no mundo”, disse Tracy Tan, oficial de desenvolvimento da BWF.

A pesquisa será desenvolvida em 3 fases, sendo a primeira a partir do trabalho de conclusão dos treinadores Cristian Rodrigues, Loani Istchuk, Thayse Almeida e Thiago Silva do Curso de Esporte de Alto Rendimento do Instituto Olímpico Brasileiro do Comitê Olímpico Brasileiro (CEAR/IOT-COB), 2 segunda a partir de projeto de Iniciação Científica e a última uma dissertação de mestrado. Este estudo conta ainda com a ferramenta de excel projetada pela Ideal Performance (www.idealperformance.biz), adquirida disponibilizada à professora Layla pela CBBd para este fim.

A UFMT mantém um acordo de cooperação com a CBBd desde 2018, a fim de promover a execução de projetos ligados ao ensino, pesquisa e extensão, e contam com o apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência/UFMT. Além disso, UFMT possui acreditação Gold recebida pela BWF, em março de 2018 com renovação em 2020, dado seu empenho no desenvolvimento do badminton. 

APOIO

PARCERIAS

PATROCINIOS

FILIADA A

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias