Notícias

Ações do COB em parceria com a CBBd na preparação de atletas de badminton

Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 09h47
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
Tecnologia da Comunicação / CBBd / HM
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) estão empenhados em prover as melhores condições de treinamento e preparação para atletas individuais e equipes no ciclo olímpico Tóquio 2020.

Neste sentido, neste mês de dezembro de 2020, com base nos recursos da Lei das Loterias, investido diretamente na preparação de atletas e equipes, ações estão sendo alinhadas com o planejamento da CBBd para Tóquio 2020, como os projetos de desenvolvimento, com investimento nas categorias de base, acompanhamento e suporte de atletas em transição para o adulto, detecção de novos valores, reposição de talentos, por meio do Proforma, fruto da  parceria COB/CBBD com o suporte mensal a 17 treinadores para identificar, selecionar e desenvolver atletas jovens promissores em diferentes cidades do Brasil no ano de 2020.

Neste mês de dezembro, entre os dias 9 e 13, será realizado um curso de capacitação para 23 professores participantes dos Jogos Escolares da Juventude 2019, sendo realizado na cidade de Americana (SP), no formato de camping, com treinamentos e práticas voltadas ao aperfeiçoamento dos técnicos que atuam nos estados das regiões brasileiras.

Na programação do camping está prevista, paa o dia 11, uma palestra com o Carlos Moreno, Master Coach do Comitê Olímpico Brasileiro.

Já no Centro de Treinamento Time Brasil (CTTB) há o apoio, acompanhamento técnico-esportivo e suporte da infraestrutura das instalações com atendimento a atletas de forma presencial no CT Time Brasil.

CBBd no Twitter

Últimas Notícias CBBd

Mais Notícias